Tiroteio deixa um morto em Barra de São Francisco; quatro suspeittos foram presos

Compartilhe

No início da noite desta quinta-feira (14), a Polícia Militar do 11º BPM de Barra de São Francisco, recebeu a informação de que um indivíduo do sexo masculino, de nome Wesley Ramiro Gomes, 24 anos, teria sido alvejado por disparos de arma de fogo, no bairro Estrela, e dado entrada no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho. O cidadão vitimado veio à óbito. Policiais militares compareceram no hospital para levantar informações junto aos familiares da vítima e, simultaneamente, passou a receber denúncias anônimas de colaboradores via 190 e aplicativos de mensagens sobre os autores e circunstâncias do homicídio.

Munidos de informações os policiais da Motopatrulha e Força Tática iniciaram as diligências e obtiveram êxito em apreender duas armas de fogo e capturar 04 indivíduos envolvidos na morte. Que segundo foi apurado, agiram em repartição de tarefas. Sendo preso o mandante, os executores e um responsável por esconder as armas. As informações iniciais levam a crer que o homicídio praticado seja motivado por questões ligadas ao tráfico de drogas.

Vítima e acusados do assassinato tem envolvimento com crimes de tóxicos e já foram comparsas. O Delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Leonardo Forattini Dutra, esteve in loco no local do homicídio e acompanhou os procedimentos finais da detenção dos envolvidos e apreensão dos materiais arrecadados pela PM.

O Comandante do 11° BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, afirmou que “infelizmente nesta data um homicídio de um jovem foi registrado em Barra de São Francisco, mas naquilo que coube a Polícia Militar a resposta foi dada.

Nenhum crime contra a vida passará sem resposta da PM e PC na área da AISP 11. Aqui trabalhamos unidos, todos os policiais do oficial mais antigo ao soldado mais moderno são comprometidos com a segurança da comunidade. Mais uma vez tenho que louvar o trabalho que vem sendo realizado por minha equipe de policiais, que não mede esforços para oferecer o melhor serviço para a Segurança Pública.

Aqui a comunidade confia em sua polícia e colabora nos munindo de informações. PM e PC agem como uma polícia eficiente que, juntas, fazem o ciclo completo de polícia sem vaidades.

Somente neste dia 14 de abril, na área da AISP 11, prendemos 04 pessoas com Mandados de Prisão em Aberto e detivemos outras 04 em situação de flagrante delito. Foram apreendidas 03 armas de fogo. Isso sem contar as demandas rotineiras, que realizamos a segurança de um jogo do Campeonato Capixaba e estamos em processo de mudança da sede do batalhão, para reforma do prédio antigo. Material apreendido na ocorrência, um revolver, uma pistola, munições, carregador e três celulares.

Leia também

Prefeitura de Barra de São Francisco lança mais um serviço de alimentação para pessoas em situação vulnerável

A prefeitura de Barra de São Francisco, através de uma equipe composta por várias secretarias e liderada pela...

Lateral Danilo é cortado da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (25) que o lateral Danilo foi desconvocado da seleção...

‘Acorda, Pedrinho’: Saiba quem é o rapaz da música que viralizou no TikTok

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois rapazes se preparam para jogar sinuca num bar. Um deles, bigodudo, encaçapa...

Decreto presidencial une estatais de infraestrutura e cria a Infra S/A

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado hoje (25) em edição extra do Diário Oficial da União...

Menino de 9 anos morre em acidente de moto no Norte do Espírito Santo

O menino Murilo Figueiredo Meireles, de nove anos, morreu em um acidente de moto, na noite deste domingo...