Times capixabas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro são autorizados a voltar aos treinos

As equipes do Vitória Futebol Clube e do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube estão autorizadas a retomar aos treinos, a partir desta segunda-feira (20). A liberação veio através da Portaria Nº 140-R, publicada no Diário Oficial do Espírito Santo, pelo Governo do Estado, que levou em consideração a participação dos times capixabas na Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início confirmado para setembro.

A autorização abrange também as partidas das equipes no torneio que serão disputadas nos estádios Salvador Costa, na Capital; e no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, estádios do Vitória e do Real Noroeste, respectivamente. Por consequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), todos os treinos e jogos autorizados devem ocorrer sem a presença de torcedores.

Visando à segurança e a saúde de toda equipe, incluindo atletas, técnicos e demais funcionários dos clubes, todos devem seguir, para a realização de quaisquer atividades, o “guia médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol brasileiro”, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre as orientações presentes no guia estão a realização de avaliação clínica diária de todos os atletas e demais envolvidos, disponibilização de álcool 70% em todas as instalações dos clubes e a fixação de cartazes e avisos com direcionamentos para prevenção de contaminação pela Covid-19.

Os dois clubes estavam afastados da rotina de treinos e jogos desde meados de março, quando as competições foram suspensas por conta da pandemia. A proibição de realização de atividades físicas ainda está proibida para os demais clubes capixabas.

Série D

Dos dois times capixabas, o primeiro a entrar em campo é o Real Noroeste, que enfrenta o Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul, no dia 05 de setembro, no José Olímpio da Rocha, em partida válida pela fase preliminar do torneio. Caso avance para a fase de grupos, o Real entrará na chave que já tem o Vitória.

Campeão capixaba e já classificado para a fase de grupos, o Vitória faz seu primeiro jogo na competição fora de casa, contra o Goianésia, do Estado de Goiás. A partida será disputada no dia 20 de setembro, no Estádio Valdeir de Oliveira.

Leia mais

Ecoporanga confirma primeira morte por coronavírus

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria...

Brasil registra mais de 57 mil novos casos em 24 horas; total de infectados é de 2.610.102

A Covid-19 segue sem dar sinal de desaceleração no Brasil. Nas últimas 24 horas, 57.837 novos casos foram confirmados em todo o país. O...

Aulas presenciais na rede municipal em Barra de São Francisco só em 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco irá publicar nova portaria parâmetros para aulas na rede municipal devido a pandemia do...

Governo assina convênios para reconstrução de escolas em Vitória nesta terça (23)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realiza, nesta terça-feira (23), a...

Leia também

Caminhão de produtos inflamáveis capota próximo ao Patrimônio D’ajuda

Um caminhão de produtos inflamáveis capotou na manhã...

Deputados aprovam projeto que autoriza o uso da cloroquina no Espírito Santo

Foi aprovada nesta segunda-feira (10), por unanimidade, em...

Ministério Público constata 748 casos de Coronavírus em asilos e abrigos para idosos no Espírito Santo

As instituições de longa permanência de idosos no Espírito Santo apresentaram um total de 748 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o relatório...

Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

O presidente Vladimir Putin anunciou nesta terça-feira (11)...