Thiago Crei: DJ foi morto porque filmou encontro com suspeito, diz polícia

Compartilhe

 

 

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio em Vila Velha — Foto: Reprodução/Rede social

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio em Vila Velha — Foto: Reprodução/Rede social

A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos suspeito de matar a facadas o DJ capixaba Thiago Silva dos Santos, de 28 anos, conhecido com o Thiago Crei, em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação é de Fabiana Oliveira, g1 ES

As informações sobre a prisão e a investigação do caso foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (28), em coletiva de imprensa.

De acordo com o delegado Tarik Halabi Souki, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, o preso, que também é DJ e ajudante de pedreiro, confessou o crime e disse que foi motivado por uma discussão que aconteceu durante um encontro com a vítima.

“Segundo o próprio executor, eles marcaram um encontro por livre e espontânea vontade. Os dois fizeram uso de entorpecentes neste local e ele alega que houve a utilização de um aparelho celular dentro do veículo, gravação de imagens, algo que desagradou esse executor. Esse telefone era do Thiago e até hoje não foi encontrado. Eles passaram a discutir sobre esse motivo e, segundo ele, ele pegou a faca que estava do lado do carona e passou a esfaquear o Thiago. Iniciou uma luta corporal. Tiago ainda tomou a faca desse indivíduo e o atingiu na perna. Ele retomou a faca, deu mais golpes, Tiago saiu do veículo tomou outros golpes e se jogou no mato. Ele assumiu a direção e fugiu com o veículo da vítima”, contou o delegado.

O homem disse ainda durante o interrogatório que ele e o DJ já tinham se encontrado duas vezes antes do assassinato.

“Pelo que a gente pôde perceber, eles eram amigos e já conversavam desde 2021”, explicou o delegado.

O delegado Tarik disse que o suspeito foi identificado após um longo e detalhado trabalho de investigação, inclusive por meio da análise do banco de dados da polícia, imagens de câmeras de videomonitoramento e também do computador e redes sociais do DJ Thiago Crei.

“Os familiares autorizaram que nós pudéssemos ter acesso ao notebook do Thiago. Verificamos várias mensagens e uma delas no chamou atenção, que era um indivíduo não identificado pelo Instagram em razão dele ter apagado a sua conta, que um dia antes do crime, no dia 9, ele marca um encontro com o Thiago. As equipes então foram até o endereço indicado pelo executor, fizemos as diligência e encontramos o carro do Thiago com várias manchas de sangue”, contou o delegado.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, foi preso perto da casa dele, que também fica perto do local do crime, no bairro Alecrim. Ele foi visto nas imagens que a polícia teve acesso voltando do local onde o carro do DJ foi abandonado.

“Montamos um cerco, esperamos sair da residência, se afastar um pouco e conseguimos prendê-lo. Ele não resistiu à prisão, se entregou e falou que estava esperando para ser preso. O que nós temos é a versão desse indivíduo e o que pareceu foi que a discussão foi momentânea, até porque ele não levou o dinheiro que estava no bolso da vítima, não levou o carro. A gente acredita que foi um desacerto naquele momento e ele não premeditou”, disse o delegado.

Local onde o corpo do DJ foi encontrado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Local onde o corpo do DJ foi encontrado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O artista foi encontrado morto em 10 de maio, no meio de um matagal, em um terreno baldio do bairro Ataíde. Uma mulher que caminhava pela região viu Thiago e acionou a Polícia Militar.

A PM informou que o corpo da vítima tinha diversas perfurações. No asfalto, foram encontradas marcas de sangue a poucos metros de onde o corpo do DJ estava.

O local onde o corpo da vítima foi encontrado não tem casas próximas mas é muito frequentado por moradores que fazem caminhada ou vão rezar.

O carro do DJ foi encontrado um dia após a morte. Dentro do veículo, foram encontrados R$ 900 em dinheiro, que foram devolvidos a familiares da vítima. O carro de Thiago passou por perícia e também foi entregue aos familiares. Após a morte, familiares reclamaram da divulgação de fotos dele morto na internet e fizeram um protesto pedindo justiça.

O DJ Thiago Crei tinha mais de 90 mil seguidores no Instagram e divulgava o seu trabalho pelas redes sociais. Um dia antes de ser encontrado morto, Thiago fez algumas postagens falando sobre os trabalhos dos últimos dias. Thiago tinha menos de três anos de carreira e já participava de grandes apresentações.

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio de Vila Velha — Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio de Vila Velha — Foto: Reprodução/Instagram

Leia também

PM prende suspeitos de assaltarem residência, após troca de tiros em Nova Venécia

  Dois suspeitos de roubarem uma residência no Centro de Nova Venécia foram detidos, após um deles trocar tiros...

Vídeo mostra momento em que morador de rua é morto em Barra de São Francisco

Um vídeo de câmeras de segurança mostrou o momento que um homem em situação de rua, de 27...

Secretaria de Defesa Social acelera implantação de sinalização de trânsito horizontal em Barra de São Francisco

A equipe de servidores da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Guarda Civil Municipal de Barra de São...

Continua campanha de vacinação contra Poliomielite, Influenza, Meningite e Covid

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando nesta semana a...

Mercado global de carbono vai ajudar as nações do mundo a reduzirem emissões

Especialistas apontam que a criação de um mercado global de carbono vai ajudar as nações do mundo a...

Inflação e saúde financeira, golpe, monkeypox e nova tecnologia em aeroportos

No episódio desta semana (12), o podcast Giro Brasil 61 faz um alerta sobre golpe aplicado em beneficiários...

4º Encontro Nacional dos Municípios Mineradores

A 4ª edição do Encontro Nacional dos Municípios Mineradores acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no...

Dia do Estudante é comemorado com intercâmbio entre escolas

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntate com o CMEITI Maria Caliman...