#TeSaiCovid: Terceiro spot incentiva jovens na manutenção de medidas de prevenção; confira

Compartilhe

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)<\/a>, em parceria com o Instituto Peabiru, lançou, em maio deste ano, a segunda edição do projeto #TeSaiCovid. A estratégia de mobilização promoveu entre adolescentes do Amazonas, do Pará e de Mato Grosso, diálogos sobre vivências no contexto da pandemia. 

E um dos resultados do #TeSaiCovid foi a produção de campanha de comunicação voltada para emissoras de rádio. Os jovens produziram quatro spots, gerados em oficinas de educomunicação. Esses áudios tratam sobre desinformação, medidas de prevenção e incentivo à vacinação. 

Comunicador

Neste conteúdo, você pode baixar o terceiro spot, sobre a importância em manter as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A reprodução gratuita. Utilize na sua programação, nas suas redes ou no seu site.

Aqui<\/a>, você encontra o primeiro spot, com orientações sobre como identificar notícias falsas e como procurar fontes confiáveis de informações. O segundo spot, que traz incentivo à vacinação, pode ser acessado aqui<\/a>

#TeSaiCovid

A segunda edição da estratégia tem o objetivo de relembrar as práticas de prevenção da Covid-19 e promover medidas de controle. 

“Nessa oportunidade, estão os adolescentes participantes dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (Nuca), uma rede plural, diversa e representativa de meninos e meninas que integram o Selo UNICEF. São espaços que também funcionam como mobilização e participação de, pelo menos, 16 adolescentes, entre 12 a 17 anos, em cada município participante da iniciativa, que a partir das metodologias propostas discutem questões indispensáveis sobre seus direitos, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. E para nós é essencial incluí-los nesse processo”, explica Ida Pietricovsky, especialista em Comunicação do UNICEF Brasil.

O #TeSaiCovid promoveu oficinas de educomunicação para os adolescentes e jovens que participam dos encontros, para incentivar a criatividade e capacitar os adolescentes. “O Instituto Peabiru, com apoio da Visão Mundial pelo Amazonas, é responsável por implementar a estratégia elaborada pelo UNICEF Brasil para promover, entre os adolescentes, a adoção de comportamentos de prevenção e controle da Covid-19, bem como motivar e reforçar seu papel como agentes de mudança para a promoção desses comportamentos com seus pares, familiares e comunidades”, afirma Cláudio Melo, gerente técnico de projetos do Instituto Peabiru.

Ida ressalta que o nome da campanha #TeSaiCovid é uma expressão típica da Região Norte, quando se quer que alguma coisa deixe de existir ou que saia de perto de quem a utiliza. “Te sai é uma expressão muito comum nos estados do Norte do Brasil e a campanha para prevenção e controle do coronavírus quer trabalhar aspectos locais importantes, em diálogo com adolescentes e suas comunidades”, explica.

Foto: Instituto Peabiru/divulgaçãoFoto: Instituto Peabiru/divulgação

Leia também

Construção da Barragem Santa Marina, em Cordeirópolis, recebe mais R$ 1 milhão para obras

Para dar continuidade nas obras da Barragem Santa Marina, a Prefeitura de Cordeirópolis, no interior de São Paulo,...

Idoso cai em córrego e morre afogado em Nova Venécia

O corpo de um homem identificado como Altamiro Domingos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), dentro um...

Aprendizes de marinheiro terão acesso aos conteúdos do Programa Educação Empreendedora do Sebrae

  O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realizou na última quarta-feira (10)...

Prefeitura de Barra de São Francisco adquire três caminhões com recursos próprios do município

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, recebeu nesta quinta-feira (11), o terceiro caminhão, sendo...

Lote 6: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

SEMTE reforma bueiro no córrego Denzol, interior do distrito de Paulista

Mais um bueiro com manilhas e escória de granito foi reconstruído pelos servidores da Secretaria Municipal de Transportes...

Pai de padre é socorrido de helicóptero após acidente grave no quintal de casa no ES

É grave o estado de saúde de José de Souza Vieira, de 76 anos, que teve cerca de...

ES: mulher morre após ela e o neto serem atropelados por ônibus escolar

  Uma dona de casa de 55 anos morreu após ela e o neto serem atropelados por um ônibus...