Terremoto mais forte dos últimos 20 anos atinge Califórnia

Um tremor atingiu o sul da Califórnia na madrugada deste sábado. Segundo informações divulgadas pelo departamento do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto teve magnitude de 7,1, o mais forte nos últimos 20 anos.

Gavin Newson, governador do estado da Califórnia, declarou estado de emergência para o condado de San Bernadino. Nesta semana, a cidade havia registrado um outro tremor, este de magnitude 6,4 na escala Richter.

O Corpo de Bombeiros local informou pelo Twitter que o terremoto deixou “deslizamentos de terra, rachaduras em fundações e muros de contenção destruídos”. Incêndios também ocorreram, provocados por vazamentos de gás. Segundo informações das autoridades, uma pessoa ficou levemente ferida.

O terremoto ocorreu por volta das oito e meia da noite, horário local, meia noite e meia no horário de Brasília. O epicentro do fenômeno foi há cerca de 250 quilômetros de Los Angeles, próximo à Ridgecrest, cidade que tem 30 mil habitantes.

Com o abalo, os moradores da localidade tiveram queda nos sistemas de energia, gás e sistemas de comunicação. Um parque da Disney na região precisou ser evacuado. O tremor chegou a ser sentido em cidades como Phoenix, Las Vegas e Los Angeles.
 

Créditos: Reprodução/USGS

Leia mais

Trabalhador demitido com salário reduzido ou contrato suspenso vai receber indenização

O governo de Jair Bolsonaro decretou que o período...

Boa Esperança anuncia novas medidas para evitar coronavírus

O prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira, anunciou...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do país tem tempo quente e seco, neste sábado (5)

A região Centro-Oeste do país tem previsão de tempo quente e seco, neste sábado (5), no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso e Mato...

Leia também