Termômetros podem chegar a 40ºC em Nova Venécia nesta quinta-feira (08)

O município de Nova Venécia pode bater um recorde de temperatura nesta quinta-feira (08), com os termômetros podendo chegar a 40ºC, com uma umidade relativa do ar de 20%.

Segundo chefe da Defesa Civil de Nova Venécia, Everton Leonardo Menezes, os números podem ser ainda mais altos, já que, para o último sábado (03), por exemplo, a previsão era de 37°C, porém, chegou a 37,7°C, batendo o recorde de 2020. Já para esta terça-feira (06), a máxima prevista era de 34°C, mas os termômetros registraram 35,4°C.

Esta quarta (07) e sexta (09), também serão dias de muito sol, com as previsões apontando máximas de 39ºC e 36ºC, respectivamente.

Os número são disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Neste período, a Defesa Civil alerta para cuidados com a saúde, mantendo uma boa hidratação, consumindo alimentos leves e evitar a prática de esporte ao ar livre no período de 10h as 16h.

Além disso, também é necessário reforçar os cuidados com o meio ambiente, já que o período é favorável a incêndios florestais, não realizando queimadas, mesmo que de lixo doméstico.

Outro alerta é com os animais domésticos, para evitar passeios no horário crítico, pois pode queimar suas patas.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes

Leia mais

Leia também