Termômetros com infravermelho vão auxiliar trabalhos na barreira sanitária em Nova Venécia

O município de Nova Venécia recebeu quatro termômetros com infravermelho para auxiliar nos trabalhos na barreira sanitária instalada na Rodovia Miguel Curry Carneiro, na saída para São Mateus.

De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, o instrumento vem para reforçar o formulário que está sendo aplicado à todas as pessoas que estão chegando na cidade. “Após identificação da temperatura corporal, se alguma pessoa apresentar um estado febril e alguns outros sintomas, os dados serão encaminhados diretamente para o gabinete de monitoramento, juntamente à Secretaria de Saúde, para fazer contato com esse paciente e seus familiares para identificar possíveis casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no município”, disse.

A barreira sanitária funciona das 8h às 17h com bloqueio na rodovia Miguel Curry Carneiro, na saída para São Mateus. Lá, servidores da Saúde, com o auxílio da Polícia Militar, estão medindo a temperatura corporal e orientado motoristas e passageiros quanto a importância do isolamento social e outras medidas de combate ao Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde, um estudo está sendo feito para avaliar a instalação de outras barreiras sanitárias em Nova Venécia.

Leia mais

Leia também