Terceiro tremor de terra em 2 meses é registrado em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo

 

A terra voltou a tremer na noite desta terça-feira (13) no município de Pancas, no interior do Espírito Santo. Este é o terceiro tremor de terra registrado na Região Noroeste do Espírito Santo dentro de um período de dois meses, sendo o segundo a acontecer na mesma cidade.

O tremor de 1.4 de magnitude aconteceu às 20h14 desta terça na comunidade de Laginha. Ele foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a Defesa Civil de Pancas, os moradores da cidade ouviram um barulho semelhante a uma explosão, seguido de um tremor de terra.

Não há informações sobre ocorrências de feridos ou de perdas materiais relacionadas ao tremor.

A magnitude de 1.4 é considerada baixa por especialistas. No entanto, tremores em sequência vêm ocorrendo na mesma região.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, no dia 26 de maio, um tremor de magnitude 1.7 já havia atingido a cidade de Pancas. Antes disso, em 12 de maio, um outro evento, de magnitude 1.3 havia ocorrido em Águia Branca.

A Defesa Civil de Pancas informou que aguarda a avaliação de especialistas para entender qual a razão para a ocorrência dos tremores.

 

Tremor de terra de magnitude 1.4 foi registrado em Pancas, no Noroeste do ES

Tremor de terra de magnitude 1.4 foi registrado em Pancas, no Noroeste do ES


Leia mais

Leia também