Prefeitura confirma terceiro caso de Coronavírus em Barra de São Francisco

A prefeitura de Barra de São Francisco divulgou nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, que foi confirmado o 3º caso de Coronavírus na cidade.

Na quinta-feira, o SiteBarra já havia publicado aqui sobre o terceiro caso, porém, não constava nos números oficiais.

A prefeitura solicitou o resultado do exame para fazer uma contraprova. Também não há confirmação se essa jovem já está entre os números oficiais registrados pela prefeitura, que é responsável por repassar os dados ao Estado.

O jovem Éder Antônio de Oliveira, que mora no interior e trabalha na cidade, disse que testou positivo para o novo Coronavírus.

Éder é assessor do vereador Rafael da Saúde. O próprio Éder divulgou que testou positivo e que já estava em isolamento desde quanto apareceram os primeiros sintomas. Veja aqui

Fico triste porque esteve comigo na terça-feira no hospital, conversamos bastantes. Força aí meu amigo, que Deus te de a recuperação como me está dando forças, tudo vai passar meu amigo, Deus é fiel“, comentou Mazinho do Hospital.

A prefeitura não informou se o terceiro caso que foi confirmado é o de Éder ou da jovem que já estava em isolamento.

 

 

 

A Vigilância em Saúde não descarta outros casos na cidade, veja aqui.

Um dos casos confirmados foi o conhecido Mazinho do Hospital. Ele veio a público e falou sobre seu estado de saúde, veja aqui.

Um boato sobre o prefeito Alencar Marim também circulou nos grupos de WhatsApp, afirmando que ele estaria com Coronavírus. A informação foi desmentida pela assessoria do prefeito, veja aqui.

O comércio voltou a funcionar na semana anterior, e várias pessoas foram para as ruas. Após a confirmação, a maioria passou a usar máscara.

Outra observação é a grande quantidade de pessoas nos bancos da cidade e casas lotéricas, e que é pior é a aglomeração de pessoas. A polícia militar tem feito alerta, bem como o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Barreiras sanitárias foram criadas para controlar a entrada de infectados pelo novo coronavírus.

O objetivo do trabalho, que envolve a parceia da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de profissionais da saúde, é dar informações aos motoristas sobre a doença e também identificar a presença de sintomas da Covid-19.

Motoristas e passageiros passam por um processo de checagem, que inclui a medição da temperatura.

Esse trabalho é importante porque é feita toda uma orientação do que essas pessoas devem fazer. Tanto para aquelas que estão assintomáticas, para que possam manter o distanciamento social, quanto para aquelas que têm sinais e sintomas, para que possam tomar as medidas necessárias nesse caso.

Por isso, quem está na linha de frente no combate à Covid-19 faz um apelo: “Tenham uma boa higiene, lavem as mãos com sabem, se possível usem álcool. Ao chegar em casa, deixem o calçado do lado de fora, tire a roupa, tome um banho para não levar o vírus pra casa”, indica a técnica em enfermagem, que vem atuando nas barreiras sanitárias.

Polícia encerra festas clandestinas em Águia Branca e Barra de São Francisco

Veja matéria completa aqui

Leia mais

Polícia Civil prende acusado de assassinar a tia em Alto Rio Novo

Por Fernanda Pontes A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, em uma operação integrada com a DP de Pancas, prendeu, nessa quinta-feira...

Erosão provoca acidente e carro ‘vai parar’ no mar em Guarapari

De acordo com a Defesa Civil municipal, os dois carros estavam em movimento, passando pela rodovia...

Cão farejador encontra maconha escondida em caminhão na BR-259, no Espírito Santo

Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma grande quantidade de maconha escondida em um fundo falso de...

União honra R$ 545 mi em dívidas de estados em outubro

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerias e Rio Grande do Norte e o município de São Bernardo do Campo (SP) tiveram suas...

Leia também

Banestes participa da campanha Feirão On-line do SPC

O Banestes participa, durante...

Fiocruz produzirá vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford

O Brasil está cada vez mais perto de uma resposta sobre a distribuição de uma vacina contra a Covid-19, em larga escala. Nesta semana,...