Tentativa de assalto com reféns deixa um baleado em São Mateus, Espírito Santo

 

Os funcionários e proprietários de uma corretora de imóveis no centro de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foram feitos reféns durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (13). A reportagem é de Rosi Bredofw, da TV Gazeta.

Um suspeito foi baleado durante um confronto com a polícia e socorrido para o hospital estadual Dr. Roberto Silvares, um foi preso e um terceiro criminoso conseguiu fugir. As vítimas não se feriram.

De acordo com um dos sócios da imobiliária, dois assaltantes entraram estabelecimento chamando pelo nome dele. A dupla então exigiu que ele entregasse dinheiro e a chave do carro dele. No momento da ação, ele estava no local com a esposa e funcionários.

Os criminosos amarraram e amordaçaram as vítimas. Uma das funcionária, que foi colocada em um banheiro, conseguiu ligar para a polícia.

A Polícia Militar informou, em nota, que os militares foram até o local e tentaram diálogo com os assaltantes para que se rendessem. No entanto, um dos suspeitos apareceu apontando uma arma para a cabeça de uma mulher e fez um disparo contra os militares.

Os policiais, então, revidaram e atingiram o suspeito. O criminoso voltou para dentro do estabelecimento e tentou atirar contra o empresário, mas o disparo não o atingiu.

A polícia militar então entrou na imobiliária e prendeu os suspeitos. Com o criminoso baleado, os militares apreenderam um revólver. O outro suspeito que estava no estabelecimento também foi preso.

Segundo o sargento Douglas, da Polícia Militar, o suspeito baleado foi socorrido para o hospital Roberto Silvares.

As vítimas ainda apontaram para a participação de uma terceira pessoa que ajudaria na fuga dos criminosos e que teria fugido com a chegada da polícia. Esse suspeito não foi localizado.

Após as prisões, os reféns foram libertados pela polícia. Um vídeo mostra o momento em que moradores tentam tirar a fita adesiva que prendia a boca de uma funcionária.

O suspeito preso e as vítimas foram levados para a Delegacia de São Mateus para prestar depoimento.

Tentativa de assalto deixa um baleado em São Mateus, no Norte do ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Tentativa de assalto deixa um baleado em São Mateus, no Norte do ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Leia mais

Leia também