Temporal causa queda de placas e árvores e assusta população de Barra de São Francisco; fotos

Um vendaval, seguido de uma chuva muito forte, trovões e relâmpagos, assustou muita gente em Barra de São Francisco, na tarde deste domingo (07), por volta das 16 horas. O temporal, que durou cerca de 30 minutos, causou estragos em alguns locais, como centro e bairros da cidade.

No centro algumas placas e toldos foram arrancados com o vendaval, bem como placas de proteção da reforma da Praça Central. Houve queda de árvores na sede e no interior do município. Algumas placas de propaganda caíram no chão devido a ventania.

Parte de uma obra no bairro Irmãos Fernandes desabou. Um poste de energia só não foi ao chão porque ficou seguro pelos filos, bem em frente a obra que caiu uma parte.

Na área onde estava sendo realizado um evento esportivo, no bairro Nova Barra (Vaquejada), tendas caíram, causando muito medo entre os organizadores e participantes.

O alambrado da quadra de areia ficou distorcido no momento do vendaval. Algumas ruas ficaram alagadas com as fortes chuvas, mas horas depois tudo voltou à normalidade.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) acionou a equipe da Defesa Civil para percorrer as ruas de Barra de São Francisco e também no interior, para desobstruir os locais atingidos por queda de árvores e prestar socorro as famílias em caso de necessidade, ou que talvez foram prejudicados durante o temporal.

O prefeito acionou ainda os Secretários de Limpeza e Serviço, bem como a Secretaria de Interior e Transporte para atuar na limpeza e retirar o barro, lama e entulhos que desceram da parte alta da cidade para a parte baixa em alguns pontos.

A polícia militar e a equipe do Corpo de Bombeiros estão percorrendo as ruas para prestar ajuda se for preciso.

Vejam as fotos:

Leia mais

Leia também