Tempestade tropical Elsa atinge Jamaica com fortes chuvas e ruma para Cuba


Por Kate Chappell e Marc Frank (Reuters) – A tempestade tropical Elsa atingiu a Jamaica com fortes chuvas neste domingo, inundando partes da ilha caribenha, enquanto o tempo ao longo da costa sul da costa leste de Cuba também começou a piorar.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH, na sigla em inglês) informou que o ciclone carregava ventos máximos de 95 km, com rajadas mais fortes, após ter deixado de ser classificado como furacão no sábado.

O núcleo de Elsa ficava perto da Jamaica, disse a instituição em relatório, a cerca de 80 km ao norte da capital, Kingston, às 11 horas locais (12h de Brasília) e se dirigia a Cuba.

“Algum fortalecimento é possível hoje e nesta noite, quando Elsa se aproximar da costa centro-sul de Cuba”, acrescentou o CNH. “No entanto, prevê-se um enfraquecimento gradual na segunda-feira, quando o ciclone passar por Cuba.”

Elsa deve cruzar o centro e o oeste de Cuba na segunda-feira e seguir em direção ao Estreito da Flórida antes de se mover perto ou sobre partes da costa oeste da Flórida na terça e quarta-feira.


Leia mais

Leia também