TeleSUS já atendeu mais de 73 milhões de brasileiros

App coronavírus - SUS

Uma das formas de atendimento é pelo aplicativo Coronavírus – SUS
– Foto:
Reprodução Google Play

O TeleSUS já prestou atendimento a 73,3 milhões de pessoas em todo o Brasil, desde o seu lançamento em abril. O serviço prestado a distância foi criado para auxiliar a população a checar sintomas do novo coronavírus (Covid-19) sem sair de casa. 

De acordo com o Ministério da Saúde, deste total, 25 milhões concluíram o atendimento, sendo que cerca de 71% apresentaram melhora, 22% se mantiveram estáveis e 7% apresentaram piora no estado de saúde. Cerca de 1,8 milhão de pessoas realizaram teleconsulta com profissionais de saúde.

TeleSUS

O serviço inclui o Disque Saúde 136; o Chatbot, disponível na página do Ministério da Saúde na internet; o aplicativo gratuito Coronavírus SUS, e a busca ativa – quando a pasta entra em contato, por telefone, para monitorar a saúde da população. 

Com os serviços do TeleSUS qualquer pessoa pode tirar dúvidas e até ter um primeiro atendimento com um profissional de saúde, sem sair de casa. Ao buscar um desses canais ou receber uma ligação do Ministério da Saúde, as pessoas podem ser encaminhadas para o teleatendimento pré-clínico com profissionais de saúde.

A intenção da pasta é entrar em contato com mais de 120 milhões de brasileiros por meio da busca ativa. Essas chamadas servem para acompanhar a evolução da doença e mapear áreas de risco de contágio do novo coronavírus, a partir da identificação precoce de pessoas com sinais e sintomas de síndrome gripal. 

Esse mecanismo permite identificar antecipadamente pessoas vulneráveis, com sinais e sintomas de infecção por coronavírus e encontrar possíveis casos.

 

 

Leia mais

Moto clonada do Rio de Janeiro é apreendida em Barra de São Francisco

Na tarde desta sexta-feira, 12 de junho de 2020, durante patrulhamento nas proximidades de Vila Paulista, os militares da equipe de patrulha rural avistaram...

Energia elétrica: bandeira tarifária permanecerá verde até dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020. A medida anunciada tem o...

Estimativa de PIB capixaba fica estável em 2019

O Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo registrou estabilidade, apresentando variação nula (0,0%) no acumulado...

Sicoob ES estende prazo para renegociação de dívidas

Foto: Joacir Azeredo/Divulgação O Sicoob ES ampliou para 30...

Leia também

Coronavírus: Aderes entrega cestas básicas para modulistas dos terminais do Transcol

Promovendo ações que possam combater os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo...

Sedurb avança na autuação on-line de processos

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou, no final de junho, um grande...

Crédito fundiário: 162 famílias foram contempladas em oito meses

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio da Unidade Técnica...

Doação de sangue: Hemoes e 99 garantem viagens gratuitas até 31 de julho

A parceria do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) com a empresa 99 segue até o dia...