Ted Conti participa com o governador Renato Casagrande de anúncios de investimentos para Ponto Belo

O deputado federal Ted Conti (PSB), participou na tarde da última quinta-feira (8), a convite do prefeito de Ponto Belo, Jaiminho, e do governador Renato Casagrande, de reunião no Palácio Anchieta para anúncios de recursos para obras de infraestrutura para a cidade.

O governador garantiu várias obras entre elas: o campo bom de bola, reforma da praça de Itamira, calçamento do bairro Vista Dourada, construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), reforma do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), construção de mais 31 casas e a construção da ponte de Estrela, uma obra importante e esperada há muitos anos e que vai beneficiar os moradores de sete comunidades e ajudar no escoamento da produção agrícola.

Na ocasião, o deputado federal Ted Conti destacou a importância dos investimentos para a cidade e reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo com o município. “Os investimentos vêm em boa hora para Ponto Belo e eu estou muito feliz, porque isso é resultado de um trabalho sério e responsável. Aproveito para reiterar meu compromisso com Ponto Belo. Já foram disponibilizados aproximadamente R$ 200 mil através de emenda parlamentar do nosso mandato para saúde e em breve faremos novos anúncios para Ponto Belo”, ressaltou o deputado.

O prefeito Jaiminho ressaltou o trabalho desenvolvido pelo deputado no município. “O Ted tem sido um grande parceiro de Ponto Belo, sempre presente nos ajudando no que for necessário”, frisou.

Os deputados estaduais Raquel Lessa, Janete de Sá, Alexandre Xambinho e Renzo Vasconcelos e os vereadores da cidade também estavam presentes.

Saiba mais:

Emendas parlamentares são recursos do Orçamento público cuja alocação é indicada por deputados estaduais, deputados federais e senadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de Orçamento estadual ou federal, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Em tese, as emendas parlamentares visam a uma melhor distribuição dos recursos públicos, já que os legisladores estão mais próximos que o Executivo de seus redutos e conhecem melhor as necessidades específicas de cada região.


Leia mais

Leia também