Técnicos das defesas civis do RN foram capacitados pelo Governo Federal

Quarenta técnicos das defesas civis de 18 cidades do Rio Grande do Norte foram capacitados pelo Governo Federal. Eles aprenderam a utilizar ferramentas para envio de alertas à população e para solicitação de recursos e de reconhecimento federal de situação de emergência ou calamidade pública.

Nesta primeira etapa, toda a região Nordeste será contemplada com a capacitação, que terá caráter itinerante e vai percorrer todo o Brasil até o fim do ano. O objetivo é capacitar cerca de mil agentes das defesas civis dos estados e municípios.

Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cenad, destaca a importância desse treinamento para melhorar a capacidade dos municípios de responderem aos desastres naturais.

“Esta oficina é muito importante pois difunde uma doutrina e um conhecimento no que são difusão e elaboração de alertas e alarmes para a população, é uma atividade de preparação bastante importante que permite aos municípios melhorarem a capacidade de antecipação de eventos adversos e estar mais preparados para enfrentar desastres”.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Divulgação/Defesa CivilFoto: Divulgação/Defesa Civil