Teatro, cinema e circo liberados para funcionar nas cidades de risco baixo no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realiza um pronunciamento nesta sexta-feira (02), para falar sobre as novas ações para conter a proliferação do novo coronavírus no estado.

Confirmando o que já havia sido anunciado, o governador informou que, a partir da próxima segunda-feira (05), 100% da frota do Transcol volta a circular nas ruas da Grande Vitória, incluindo os veículos com ar condicionado, que estavam fora de circulação desde março.

Outra novidade informada pelo governador é a flexibilização do funcionamento de atividades em cinemas, circos, teatros e feiras no Espírito Santo. Segundo o governador, haverá um protocolo rígido a ser seguido para o retorno dessas atividades nas cidades em risco baixo, de acordo com o mapa de risco.

Mais 13 mortes e 675 casos do novo coronavírus foram registrados no Espírito Santo em 24 horas. As informações são da última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), feita na tarde desta sexta.

Com isso, subiu para 3.564 o número de pessoas que morreram em razão da doença no estado. Já o total de infectados chegou a 133.025. Por outro lado, 122.306 pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus.

 

Leia mais

Leia também