TCU avalia riscos de ações relacionadas à educação básica durante a pandemia

O Tribunal de Contas da União mapeou os riscos relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) durante a pandemia do novo coronavírus. 

O trabalho do TCU acompanhou as ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) relacionadas à educação básica durante a crise global na saúde. 

Além de evidenciar as medidas adotadas nos programas, a auditoria analisou os impactos orçamentários no Pnae e no PDDE e sugeriu medidas para auxiliar o MEC e o FNDE no gerenciamento dos riscos identificados. 

Com o Pnae, a medida adotada pelo Poder Público foi de manter os repasses de recursos financeiros a estados e municípios. Com o PDDE, a principal medida foi a antecipação de parcelas no repasse de recursos a escolas públicas para auxiliar as instituições na compra de produtos de higiene. 

Em consequência dos trabalhos, o TCU recomendou ao MEC a elaboração de planos de tratamento dos riscos identificados e que os inclua nos seus respectivos planos institucionais. A decisão completa está disponível no site do TCU, em tcu.gov.br.  

Foto: Agência Brasil

Leia mais

Motocicleta clonada de Vila Velha é apreendida em Ecoporanga

Nesta sexta feira, 26/06/2020, por volta das 19h30min, policiais do 11º BPM de Ecoporanga apreenderam mais uma motocicleta clonada em um dos bairros da...

Servidores estaduais do CE terão 13º depositado até 14 de agosto

A primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais do Ceará será antecipada, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada...

Inscritos no Enem poderão opinar sobre as datas de realização da prova

A previsão inicial era que a prova acontecesse nos dias 11 e 18 de outubro deste ano ...

Eleição em Presidente Kennedy vai ser entre Dorlei e Aloizio

A menos que surja um azarão de última...

Leia também

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...