TCU aprovou mais uma etapa Baixio de Irecê

O Tribunal de Contas da União, o TCU, aprovou mais uma etapa da concessão do Perímetro Irrigado do Baixio de Irecê, na Bahia. Agora ficou mais próxima a realização do leilão que vai conceder mais de 30 mil hectares de áreas irrigadas e atrair cerca de 700 milhões de reais em investimentos privados para a região.

Alice Carvalho, assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica o que representa a aprovação desta etapa do projeto de concessão e os próximos passos para a realização do leilão.

“É, portanto, um sinal verde para que a gente avance com o projeto, prevendo a publicação do edital em agosto e o leilão em novembro deste ano. Com isso, a gente dá início a uma nova etapa nos projetos públicos de irrigação, muito importante do ponto de vista do Ministério do Desenvolvimento Regional, em que a gente traz a iniciativa privada para prover a infraestrutura necessária e atuar na implantação da agricultura irrigada”

O Perímetro Irrigado do Baixio Irecê está localizado na região do Médio São Francisco, nos municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. A região tem grande disponibilidade hídrica para irrigação, além de solos mecanizáveis e com forte tradição agrícola. 

Para saber mais sobre as ações de irrigação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Reprodução/CODEVASFFoto: Reprodução/CODEVASF


Leia mais

Leia também