Suspeitos de aplicar golpe em idoso em São Gabriel da Palha são presos

Compartilhe

Dois indivíduos de 53 e 66 anos foram presos nesta quinta-feira (26), suspeitos de aplicar um golpe em um idoso de 75 anos, morador de São Gabriel da Palha. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) do município, que identificou os suspeitos e representou pelas prisões preventivas, bem como pela apreensão do veículo utilizado pelos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O crime ocorreu no dia 09 de maio de 2022, no Centro da cidade. Na ocasião, um dos criminosos abordou o idoso que tinha acabado de sacar o valor da aposentadoria e, se passando por religioso, convenceu a vítima a acompanhá-lo até o carro, onde um comparsa os aguardava.

A dupla usou de argumentos falsos para convencer o idoso a entrar no carro para rezar. Uma vez dentro do veículo, o aposentado foi convencido a mostrar o dinheiro que tinha acabado de sacar para que pudesse ser abençoado. Em meio à conversa, o golpista fingiu colocar o dinheiro dentro de um envelope e o entregou à vítima. No entanto, depois de algum tempo, o idoso percebeu que o envelope na verdade estava cheio de jogos de loteria.

“Durante as investigações, notamos que um golpe muito similar foi perpetrado em Santa Maria de Jetibá dias antes do ocorrido em São Gabriel da Palha, inclusive com o mesmo veículo. Identificamos os autores e constatamos que ambos já tinham passagens pela polícia pelo cometimento de crimes parecidos, ou seja, estávamos diante de motivos relevantes para representar pela prisão preventiva e a apreensão do carro”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Na manhã desta quinta-feira (26), os suspeitos foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no momento em que passavam de carro pelo posto da PRF de Viana. No interior do veículo, os policiais encontraram um crucifixo, a imagem de uma santa e bilhetes de loteria, materiais utilizados pela dupla para aplicar os golpes.

O carro e os objetos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos para a Delegacia Regional de Cariacica. Ambos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Texto: Camila Ferreira

Leia também

Exército admite não conseguir detalhar armas nas mãos de atiradores e caçadores

RAQUEL LOPES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Exército admitiu ser incapaz de produzir relatórios detalhados sobre os tipos...

Novo técnico do PSG diz que quer manter Neymar na equipe

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Christophe Galtier, anunciado como novo técnico do PSG, despistou os rumores sobre a...

Auxílio Brasil de R$ 600 dobra aposta em formato ruim, dizem especialistas

IDIANA TOMAZELLI  BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Além do caráter eleitoral da medida, a ampliação do valor mínimo do...

TCU analisa contas do governo federal de 2021

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprecia hoje (29) as contas do presidente da República, Jair Bolsonaro, relativas ao ano...

Polícia Civil renova Termo de Cooperação Técnica para executar Projeto ‘Homem que é Homem’ em Linhares

Por Victória Meireles A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher...