Suspeitos de abuso sexual são presos no Norte do Espírito Santo

Os presos têm 46, 47 e 72 anos. A Polícia Civil não deu detalhes sobre as circunstâncias dos crimes.

Policiais civis prendem três suspeitos de estupro em Linhares, ES — Foto: Divulgação/ Polícia Civil ES

Três suspeitos de abuso sexual foram detidos, na manhã desta sexta-feira (17), no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Os presos têm 46, 47 e 72 anos. A Polícia Civil não deu detalhes sobre as circunstâncias dos crimes.

Os mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e das Delegacias de Polícia (DPs) de Sooretama e Rio Bananal durante a operação “Respeito”.

Segundo o titular da 16ª DR, delegado Fabrício Lucindo, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 46 anos foi cumprido na casa dele, localizada no bairro Nova Esperança.

“Ao localizarmos o local onde ele estava residindo, a casa foi cercada pelos policiais civis e o detido se entregou”, informou.

Outra equipe de policiais civis se dirigiu ao Bairro Canivete, onde localizaram e prenderam um homem de 47 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

“Ele foi surpreendido, cercado e abordado na rua, sem oferecer resistência”, relatou Fabrício Lucindo.

Em continuidade, a terceira equipe foi até a comunidade de Córrego do Ouro, na zona rural do município, onde localizaram a residência e efetuaram a prisão de um homem 72 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.

“Continuaremos juntando esforços, diariamente, pelo fim da cultura dos estupros”, garantiu.

Os três detidos foram conduzidos para a 16ª DR para serem ouvidos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia mais

Leia também