
Um suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16) no bairro Nova Canaã Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Segundo a corporação, o homem integrava uma quadrilha de quatro suspeitos fortemente armado que tocaram o terror nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alberto Stange Júnior. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os bandidos teriam fugido em direção a uma área de pastagem, atrás da escola, onde dispararam contra os policiais, que prontamente revidaram. As aulas na escola foram suspensas.

Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Um outro suspeito foi preso. Os demais conseguiram fugir. A Polícia Militar informou que segue fazendo buscas pelos bandidos que fugiram.
Informações iniciais dão conta de que o grupo de criminosos pretendiam atacar rivais. A Polícia Militar informou que apreendeu um revólver calibre 38, um espingarda e uma submetralhadora.

A Polícia Civil informou uma equipe de policiais civis foi deslocada para o local para averiguar as informações e a ocorrência está em andamento. O corpo do suspeito morto será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
A Prefeitura de Sooretama informou que os suspeitos não invadiram a escola e que toda ação ocorreu do lado de fora da instituição de ensino que fica às margens da BR-101. Por causa do conflito armado, a escola suspendeu as aulas “por motivo de força maior”.
