Suspeito de tráfico de drogas é preso em Guarapari, com armas de alto poder de destruição

Um suspeito de tráfico de drogas, de 34 anos, foi preso, nesta quinta-feira (6), em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a polícia, ele tem uma extensa ficha criminal e guardava, em casa, armas de alto poder de destruição.

De acordo com o responsável pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Guilherme Eugênio, os policiais estavam realizando diligências e avistaram o homem em atitude suspeita, em frente à residência dele, no bairro São José.

“Como o local é de intenso tráfico de drogas, decidimos abordá-lo e, na ocasião, sentimos um forte odor de maconha exalado do interior da casa. Por isso, entramos no local e encontramos várias porções de maconha dentro de uma bolsa térmica, R$ 1.162,00, em espécie, um caderno de anotações do tráfico, balança de precisão, celulares, material para embalo de droga, além de uma pistola calibre .40 de fabricação austríaca e uma espingarda calibre 12, modelo 586”, informou.

O delegado destacou que as armas apreendidas eram consideradas de uso restrito e só podiam ser vendido para forças policiais.

“O poder de destruição dessa pistola e da espingarda é muito maior do que a destruição causada por armas como os revolveres calibres 32 e 38, que são mais comuns e mais apreendidos”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito tem passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.

“Por meio das pesquisas realizadas na delegacia, constatou-se que ele já foi condenado uma vez por tráfico de drogas, duas por roubo, uma por porte ilegal de armas e responde, ou ao menos respondeu, por uma terceira acusação de roubo”, disse.

Durante o depoimento, o suspeito negou promover o tráfico de drogas, mas assumiu a autoria das anotações relacionadas a essa atividade.

“Ele não permitiu acesso aos celulares que foram apreendidos alegando ter fotos íntimas nos aparelhos. Sobre o dinheiro, ele disse que ganhou fazendo entregas para uma lanchonete e que é usuário de drogas”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e permanece à disposição da Justiça.

Além da Denarc, a operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Guarapari. Também houve apoio da Polícia Militar (PMES) do município.

Informações: G1/ES

Leia mais

Governo libera primeira etapa do pagamento do Cartão Reconstrução ES 2020

O Governo do Estado iniciou, nesta quarta-feira (22), a primeira etapa de liberação do auxílio financeiro...

Cidade do interior de São Paulo usa ‘túnel de desinfecção’ para combater o coronavírus

A prefeitura de Boituva (SP) começou a usar um túnel inflável para desinfecção no combate ao coronavírus. Nesta quinta-feira (9), a estrutura foi instalada...

CORONAVÍRUS: Secretaria de Saúde de Ecoporanga orienta e monitora ecoporanguenses e visitantes que chegam do exterior

Por Ramon Gava Sem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus em Ecoporanga até esta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da...

Leia também

14 partidos têm candidatos a vereador em Nova Venécia

O Cartório Eleitoral, de Nova Venécia, acaba de divulgar a relação da quantidade de solicitação de registro de candidaturas, por Partido, para a disputa...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (27) tem previsão de chuva na região Norte do país

Neste domingo (27), o tempo segue com chuva em grande parte da região Norte do país, com chance de fortes temporais. Tempo firme fica...

Nordeste segue com chuvas restritas à costa leste da região, neste domingo (27)

No Nordeste brasileiro, a previsão do tempo para este domingo (27) é de chuva na costa leste da região, entre Natal (RN) e o...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo firme, neste domingo (27)

A presença de um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens mais carregadas e mantém o tempo firme na região Sudeste do...