Suspeito de tentar matar mulher é preso após atualizar cadastro para pedir auxílio emergencial no Espírito Santo

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso após atualizar endereço — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O suspeito foi preso por policiais civis em Viana e possuía um mandado de prisão por tentativa de feminicídio.

Um homem de 25 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, foi preso nesta terça-feira (23) após atualizar o endereço para solicitar o auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal, em razão da pandemia.

A prisão de Rafael Santos Effgen foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.

Rafael é acusado de tentar matar a companheira com golpes de facão, em abril de 2018. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime.

“Na época, a vítima tinha 37 anos e sofria constantes agressões. Ela conseguiu se separar dele e solicitou medida protetiva. Aproximadamente um mês após a separação, o suspeito invadiu a casa dela enquanto ela dormia e a surpreendeu com vários golpes de facão na cabeça e mãos”, disse o responsável pela operação, delegado Demétrius Beserra Villar.

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM).

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou até o suspeito através do endereço informado no cadastro do auxílio emergencial. “As equipes policiais cruzaram as informações, o localizaram e conseguiram o prender no endereço informado”, relatou Villar.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Leia também