ES: suspeito de roubo é preso após bater o carro em ônibus durante perseguição policial

Um homem suspeito de utilizar um carro roubado para praticar uma série de roubos foi preso na manhã deste sábado (5) após ser perseguido por policiais militares em Vitória.

A tentativa de fuga só terminou quando o suspeito perdeu o controle do veículo e bateu em um ônibus do sistema Transcol. Apesar do susto dos passageiros, não houve feridos.

A perseguição policial teve início após a polícia ter sido informada sobre o fato de um carro, que foi roubado nesta sexta-feira (4) no município de Vila Velha, estar sendo utilizado em assaltos.

As equipes, então, montaram cercos policiais em diferentes pontos do Centro de Vitória. Por volta das 6h30 deste sábado, o suspeito que dirigia o veículo roubado tentou seguir de Vitória para Vila Velha utilizando a ponte Florentino Avidos.

No entanto, ele foi avistado pelos policiais que faziam o cerco e tentou fugir. Os militares atiraram contra os pneus do veículo. Com os pneus furados e em alta velocidade, o suspeito perdeu o controle e atingiu o ônibus da linha 529, que seguia para o Terminal de Jardim América, em Cariacica.

De acordo com o motorista do coletivo, que preferiu não se identificar, havia cerca de oito passageiros dentro do ônibus no momento do acidente. Ele e os passageiros se jogaram no chão do veículo quando ouviram os tiros.

Após a batida, o suspeito foi preso e levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Informações: G1

Leia mais

Leia também