Suspeito de participar de tentativa de assalto aos Correios de Vila Pavão é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Escalada, após dez meses de investigação, efetuando a prisão de um de participar de assaltos e tentativas à diversas agências dos Correios, entre elas, a de Vila Pavão, no dia 05 de novembro de 2019.

A operação contou com a participação de nove policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do suspeito, no bairro de Novo Horizonte, na Serra, e de um mandado de prisão em nome do procurado, todos expedidos pela Justiça Federal de Linhares.

O homem, de 24 anos, participou de roubos à agências dos Correios do Espírito Santo entre julho e dezembro de 2019. Até o momento, foi comprovada sua participação em nove crimes neste período, sendo sete consumados: Água Doce do Norte (24/07), Alto Rio Novo (01/10), Ibiraçu (08/10), Fundão (09/10), Mimoso do Sul (22/10), Alegre (11/11) e Pancas (10/12); e duas tentativas: Ibatiba (23/09) e Vila Pavão (05/11).

Em dois desses assaltos, os outros envolvidos foram presos em flagrante e ele conseguiu fugir. No cumprimento do mandado, o suspeito tentou, novamente, escapar, pulando o muro da sua residência, sendo encontrado na residência de vizinhos.

As investigações continuarão para identificar outros participantes e verificar se o suspeito participou de outros crimes, entre eles, contra patrimônio no município da Serra.

O investigado responderá pelo crime de roubado triplamente qualificado, cujas as penas, somadas, poderão chegar a 16 anos de reclusão por cada roubo.

 

Leia mais

Leia também