Suspeito de matar motorista de aplicativo e queimar corpo é detido no Sul do ES

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de participar do assassinato de um motorista de aplicativo em março deste ano na região de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante. Investigações também apontaram a participação de um adolescente de 15 anos no dia do crime. Ele foi liberado após prestar depoimento.

O crime aconteceu no dia 21 de março e segundo investigações da Polícia Civil, O adolescente estava acompanhando o suspeito durante o assassinato.

De acordo com o adolescente, a dupla teria matado o motorista asfixiado com um saco plástico e em seguida incendiaram o veículo. O objetivo era levar um celular e mil reais em dinheiro.

“Eles teriam marcado o encontro via aplicativo no local em que o fato ocorreu, iriam efetuar um roubo, depois matar a vítima e vender o veículo. Durante a execução do crime, houve um desentendimento sobre com quem iria ficar o veículo e eles resolveram queimar, acabando com todos os vestígios”, explicou o delegado Alberto Roque Peres.

Ainda segundo o delegado, mesmo queimando o veículo, as provas encontradas são claras e confirmam a participação dos dois, bem como a motivação do crime que seria para sustentar o vício em drogas.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi liberado logo após prestar depoimento pois não havia mandado de apreensão contra ele. As investigações seguem em andamento.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também