Suspeito de matar jovem em canavial de Linhares é detido  

Compartilhe

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias Especializadas de Investigações Criminais (Deic) e de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, solucionou o desaparecimento e homicídio de uma mulher de 26 anos, ocorrido no dia 04 de dezembro de 2021. A vítima foi encontrada morta, enterrada em cova rasa, no canavial da Lasa, no mesmo município. Após as investigações, um homem de 38 anos foi preso, nessa segunda-feira (18), após confessar a autoria do crime.

 

Desde o desaparecimento da vítima, os policiais civis de Linhares vêm trabalhando no caso. Com a localização do corpo, encontrado no dia 12 de fevereiro deste ano, e por meio de exames periciais realizados pela Perícia Criminal da PCES, incluindo exames de DNA, a vítima foi identificada e as investigações do homicídio prosseguiram.

 

“Várias diligências investigativas foram desenvolvidas, muitas testemunhas também foram ouvidas e chegou-se a identificação de um suspeito, um homem de 38 anos, que logo após o desaparecimento da vítima, abandonou o emprego, a casa onde morava e desapareceu de Linhares”, informou o delegado Fabrício Lucindo, titular da Regional de Linhares.

 

As investigações mostraram que o suspeito estava morando no Estado do Pará. De posse das informações, nesta segunda-feira (18), a equipe de policiais civis conseguiu convencer o suspeito a vir prestar depoimento.

 

Durante o interrogatório, o investigado resolveu confessar o crime, informando que teria marcado um programa sexual com a vítima e que ocorreram vários desentendimentos entre os dois durante esse contato.

 

“Informou ainda que levou a vítima para região de Santa Cruz e dali para uma das estradas do Canavial. No local, entraram em luta corporal e o homem acabou assassinando a vítima. Depois de assassina-la, enterrou o corpo no local”, acrescentou o delegado.

 

O indivíduo foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária .

 

 

Leia também

Secretaria de Educação apresenta proposta de implantação da EJA com qualificação profissional

  A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia (Seme), apresentou, na última segunda-feira (23), a proposta de implementação...

Governo Federal garante acesso à internet para alunos da rede pública

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, na última quinta-feira (26/05), a lei que garante o acesso à...

ES: aluna sofre parada cardíaca e morre dentro de escola

Uma estudante de 11 anos morreu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Lacerda de Aguiar,...

Capixaba Batata assina primeiro contrato profissional pelo Botafogo

O atacante capixaba João Henrique Zampier, conhecido como "Batata", assinou seu primeiro contrato profissional com o Botafogo, nesta...

Prefeitura iniciará reforma de Unidades de Saúde no interior de Barra de São Francisco

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, visitou várias unidades de saúde do interior do município...

Informações sobre desaparecidos serão aperfeiçoadas para melhor divulgação e compartilhamento

As famílias que buscam por parentes desaparecidos passam a contar com uma rede de apoio. O Governo Federal,...