Suspeito de matar homem no Espírito Santo é preso em Manaus

Compartilhe

Patrick Ribeiro Campos, de 25 anos, conhecido como “Patiquinho”, foi preso nesta terça-feira (19), em Manaus, no Amazonas. Ele era procurado pela Polícia Civil do Espírito Santo pelo homicídio a queima roupa do pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, em outubro de 2020, na Serra, na Grande Vitória. A informação é de João Brito, g1 ES

Além disso, o suspeito também foi apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Patrick estava escondido no bairro Alvorada, em Manaus, e foi localizado após uma ação conjunta da polícia capixaba e a Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Ele foi preso enquanto andava por uma das ruas do bairro. Policiais à paisana o seguiram e conseguiram realizar a abordagem.

“Patiquinho” também era procurado por outro latrocínio ocorrido em Linhares, além de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no município de Linhares.

O criminoso foi encaminhado sistema prisional do Espírito Santo, onde ficará à disposição da Justiça para responder às acusações.

Um pedreiro de 53 anos já rendido foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, na Grande Vitória.

Josias dos Passos Lírio era vizinho estabelecimento. Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.

Pelas imagens das câmeras de videomonitoramento, é possível ver que apenas o dono da distribuidora, a esposa dele e Josias estavam na distribuidora de bebidas quando os criminosos entraram.

Um deles pegou o celular da moça e começou a escolher bebidas. O outro mandou o dono entregar todo dinheiro.

Josias ficou parado, mas depois reagiu e começou a lutar com um dos bandidos. Era o “Patiquinho”. Eles foram para o lado de fora e agrediram o pedreiro. Josias desistiu de lutar e colocou as mãos para cima. Mesmo assim, “Patiquinho”a tirou na cabeça dele.

Patrick Ribeiro Campos, de 25 anos, matou Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, durante um assalto em Linhares, no Norte do ES

Patrick Ribeiro Campos, de 25 anos, matou Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, durante um assalto em Linhares, no Norte do ES

Leia também

Vendaval no ES: alerta de ventos de até 100 km/h para 15 cidades

Os moradores de algumas cidades capixabas, até mesmo na Grande Vitória, já perceberam que os ventos estão mais...

O que é carga tributária? Entenda o que representam os impostos cobrados no país

Em meio aos debates sobre reforma tributária, muito se fala sobre a elevada carga tributária do Brasil. Mas,...

Saúde realizou 1.139 atendimentos odontológicos no mês de julho

o coordenador da área Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Marlon César Mota, informou que o setor...

Péssima qualidade da água preocupa moradores em Mantenópolis

A péssima qualidade da água que chega às residências em Mantenópolis está deixando moradores preocupados. Essa semana um dos...

Lote 9: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Carro é recuperado após ser roubado em residência no interior de Boa Esperança

Uma residência foi assaltada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Córrego da Garrucha, zona rural de Boa...

Homem é detido com drogas em São Gabriel da Palha

  Um jovem foi detido com drogas na tarde da última sexta-feira (12), no bairro Santa Helena, em São...

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta sexta-feira (12)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a sexta-feira (12) com alta de 0,53% no preço...