Suspeito de invadir cemitério e violar caixões de vítimas da Covid-19 é detido e faz exame no ES

O homem suspeito de invadir o cemitério de Vila Bethânia, em Viana, na Grande Vitória, foi detido na tarde desta quarta-feira (15) pela Guarda Municipal. Ele também fez o teste que detecta a Covid-19, já que chegou a violar caixões de vítimas do coronavírus.

O vandalismo aconteceu na madrugada de terça-feira (14). O homem arrancou cruzes, quebrou tampas de granito e violou pelo menos um caixão onde havia o corpo de uma vítima da Covid-19. Em seguida, fugiu sem levar nada.

De acordo com a prefeitura de Viana, um amigo da família do suspeito deu informações sobre o paradeiro dele.

A Guarda Municipal foi até o local, uma unidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos, em Cariacica.

Segundo o secretário de Defesa Social de Viana, Ledir Porto, a Guarda conduziu o homem até a base em Viana, onde profissionais da saúde fizeram teste rápido para Covid, que deu negativo.

De lá, a Guarda o levou para a delegacia de Viana Sede. Na delegacia, ele assumiu o crime. Segundo o secretário, o suspeito tem passagem por outros crimes.

Em nota, a Polícia Civil disse que como não havia situação de flagrante, ele prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade. O suspeito também foi encaminhado para ser submetido a exame toxicológico.

De acordo com o titular da unidade, o homem será indiciado por violação de sepultura, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Usuário de drogas

Em entrevista nesta terça-feira (14), o secretário de Defesa Social de Viana disse que o homem é conhecido no bairro e usuário de drogas. Na mesma noite da invasão do cemitério, ele tentou entrar em duas residências na região.

O secretário lamentou que as famílias dos mortos precisem passar por esse tipo de constrangimento e garantiu que as sepulturas vão ser reparadas pela prefeitura.

Informações: G1/ES

Leia mais

Pesquisa mostra que pessoas ainda não estão confiantes para frequentar espaços públicos durante pandemia

De acordo com pesquisas realizadas em diversas partes do mundo, a população ainda não se sente totalmente segura para retornar às atividades presenciais no...

MDB “no bolso” de Enivaldo

A fera MDB parece estar dominada. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) já estaria com o diretório do partido em Barra de São Francisco...

Governo Federal entrega mais de 6,4 mil ventiladores pulmonares aos estados

A distribuição dos ventiladores pulmonares para os municípios é de responsabilidade de cada estado. –...

Com trio elétrico, voluntários arrecadam alimentos para doação na Grande Vitória

Ação já percorreu mais de 30 bairros. Alimentos arrecadados são doados para famílias que precisam durante a pandemia do novo coronavírus. Por Diony Silva, TV...

Leia também