Suspeito de feminicídio e de tentativa de homicídio em Mucurici é preso em Nanuque (MG) • SiteBarra

Suspeito de feminicídio e de tentativa de homicídio em Mucurici é preso em Nanuque (MG)

 

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Mucurici e da Polícia Militar de Nanuque (MG), iniciada na manhã desta quinta-feira (13), prendeu, em menos de 24 horas, um homem de 56 anos, suspeito de ter assassinado sua esposa, de 43 anos, e de ter tentado matar seu enteado, de 25 anos, no distrito de Água Boa, município de Mucurici. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela polícia.

As investigações se iniciaram logo após o crime, sendo a arma do crime, uma espingarda calibre 22, apreendida ainda pela manhã próximo ao local dos fatos.

Como haviam suspeitas de que o suspeito havia empreendido fuga para a casa de parentes no município de Nanuque, foi realizada a troca de informações que culminaram na sua prisão na casa de um de seus irmãos ao buscar abrigo.

Com a prisão, ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado Eduardo Mota, que coordenou as investigações, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de São Domingos do Norte.

O CRIME

Para a polícia, o homem disse que havia discutido com seu enteado momentos antes do crime e que, quando estava dentro do carro, o rapaz apareceu com uma faca. Neste momento, o suspeito pegou sua espingarda e atirou contra o enteado, que colocou a mão na frente para se defender.

Após ouvir o barulho do disparo, a mulher também apareceu, momento em que baleada pelo homem. A maioria dos disparos (foram cerca de seis), teria atingido ela na região do tórax.