
Sítio em Domingos Martins, no ES, onde o foragido foi encontrado — Foto: Divulgação/PCES
Um homem de 53 anos que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável no Rio de Janeiro foi preso na tarde desta quinta-feira (9), em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.
Ele foi encontrado no sítio onde morava, em Pedra Azul, distrito do município, após a Polícia Civil receber denúncias sobre o seu paradeiro.
Durante a abordagem o homem apresentou o mesmo nome que constava na denúncia, mas caiu em contradição ao afirmar que não sabia o nome dos pais e nem mesmo a própria data de nascimento.
Enquanto os agentes realizavam uma consulta no sistema, o homem tentou fugir descendo um barranco próximo ao local, mas foi alcançado por um dos policiais civis.
De acordo com a polícia ele apresentou resistência e tentou agredir um dos agentes, sendo necessário imobilizá-lo.
Já algemado, o acusado pediu que a chave da casa dele fosse entregue ao vizinho dele, junto da quantia de R$ 459,00. O vizinho informou aos familiares do foragido sobre a prisão.
O detido, que não teve o nome revelado, foi conduzido até a 11ª Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde teve a identidade confirmade, e depois ao presídio.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável (quando cometido contra pessoa menor de 14 anos) e violência doméstica, expedido pelo 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.