Suspeito de estuprar menina de 12 anos após marcar encontro pela internet é preso no Espírito Santo

Um homem de 25 anos suspeito de estuprar menina de 12 após marcar um encontro pela internet foi preso nesta terça-feira (16) no bairro Araçás, em Vila Velha, na Grande Vitória.

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari cumpriu o mandado de prisão preventiva. O nome do preso não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o homem se aproximou da vítima utilizando grupos na internet.

“Ele se aproveitava de conhecimentos sobre jogos on-line e se infiltrava em grupos de adolescentes que praticam esse jogo. Em um desses grupos, ele encontrou a vítima, se aproximou dela e marcou um encontro na cidade de Guarapari, onde a menina mora”, explicou o titular da DPCAI, delegado Marcelo Santiago.

Ainda de acordo com a polícia, câmeras de segurança flagraram o encontro entre o homem e a menina.

As investigações apontam que ele teria levado a adolescente para Vila Velha e cometido o estupro. A família constatou o desaparecimento da menina e divulgou fotos por meio de redes sociais. No entanto, segundo a polícia, os familiares foram ameaçados e persuadidos pelo investigado.

“A família foi obrigada a retirar a notícia de desaparecimento das redes sociais. O suspeito estabeleceu essas condições para que, assim, a jovem fosse devolvida à família. Só após a entrega da vítima, a família procurou a Polícia Civil e as investigações tiveram início”, relatou Santiago.

Com a identificação do homem, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Guarapari, onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Leia mais

Leia também