Suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos ainda não foi localizado

O homem suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele é tio da vítima. O crime foi denunciado no sábado (8).

De acordo com a Polícia Civil, o homem não pode ser considerado foragido, porque não há mandado de prisão em aberto contra ele.

O crime está sendo investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Idoso (DPCAI) da cidade. A polícia ainda afirmou que está realizando diligências e oitivas de testemunhas e familiares da vítima.

O Conselho Tutelar levou a criança para um abrigo, onde ela está recebendo apoio médico, social e psicológico.

Crime

De acordo com a Polícia Militar, a menina deu entrada no Hospital Estadual Roberto Silvares acompanhada de um familiar informando ter sido vítima de estupro e estar grávida.

Para a polícia, ela contou que era estuprada desde os seis anos e que não denunciou com medo das ameaças. A gravidez foi confirmada por um exame de sangue.

Ministra diz que vai ajudar

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais para dizer que vai ajudar a criança. Ela disse que a equipe do Ministério vai fazer contato com as autoridades de São Mateus para acompanhar o processo.

“Minha equipe já está entrando em contato com as autoridades de São Mateus para ajudar a criança, sua família e para acompanhar o processo criminal até o fim”, escreveu.


Leia mais

Leia também