Suspeito de envolvimento em morte de adolescente em Vitória é preso

Através das câmaras de videomonitoramento, agentes da Guarda Municipal localizaram um dos carros utilizados no assassinato, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), em Andorinhas.

Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato um adolescente de 16 anos no bairro Andorinhas, em Vitória, na madrugada de quinta-feira (25), foi preso por agentes da Guarda Municipal de Vitória cerca de 15 horas após o crime.

O suspeito, de 26 anos, foi encontrado na rua Carijós, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. A localização dele foi possível graças ao cerco eletrônico da Prefeitura de Vitória, que permitiu a identificação e o monitoramento de um dos veículos utilizados no crime.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção (DHPP) à Pessoa de Vitória, Marcelo Cavalcanti, o adolescente Adriano Libânio Barcelos foi morto a tiros às 3h desta quinta-feira.

Há indícios de que ele atuava no tráfico de drogas do bairro Andorinha e que tenha sido assassinado por rivais do bairro Itararé, também em Vitória.

“Indivíduos foram em dois carros no bairro Andorinhas e cometeram o homicídio. A equipe da DHPP solicitou a inclusão das placas dos veículos usados no crime ao cerco eletrônico para que eles fossem abordados”, explicou Cavalcanti.

O inspetor Prevedello, da Guarda Municipal, explicou como ocorreu a ação.

“A guarda fez esse cadastro e o videomonitoramento, através das câmeras inteligentes de segurança, passou para as equipes de rua que um desses veículos, um Prisma branco, ia de Vila Velha, pela Terceira Ponte, no sentido Serra. As guarnições se posicionaram de forma estratégica e com êxito abordamos o veículo. O acusado não apresentou resistência e informou que realmente era o condutor do veículo que fez o ataque em Andorinhas”.

Na DHPP Vitória, o suspeito foi autuado por homicídio. Outros suspeitos de envolvimento com o crime estão foragidos.

Crime tem relação com ataque em Itararé

De acordo com Marcelo Cavalcanti, o assassinato de Adriano Libânio Barcelos está relacionado ao ataque de criminosos que também ocorreu em Itararé nesta quinta-feira e que levou a Polícia Civil a realizar uma operação na região.

Segundo o delegado, traficantes de Andorinhas teriam ido até Itararé justamente para vingar a morte de Adriano. Lá, eles balearam dois irmãos, que encontram-se internados. Os dois baleados não têm passagens pela polícia.

Os criminosos foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar que fazia o patrulhamento na praça de Itararé e chegaram a atirar contra os policiais. Marcas da troca de tiros ficaram no veículo.

À noite, uma nova operação foi realizada nos bairros. Carros foram parados e várias pessoas abordadas. O reforço no policiamento já estava previsto, mas foi antecipado por causa dos ataques.

Viatura foi alvejada em Andorinhas, Vitória. Uma pessoa foi ferida no confronto entre policiais e criminosos.

Leia mais

Em duas semanas, ES Solidário recebe doações de 2,7 mil cestas básicas

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria Em duas...

Voluntários e comerciantes doam 7 mil máscaras para pacientes do Hospital São Marcos

A partir desta segunda-feira (13), os pacientes que...

Vítima de acidente em pedreira no interior é identificada

O homem que morreu em um acidente em...

Carro sai da pista e capota em rodovia que liga Nova Venécia a São Gabriel da Palha

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 15, na Rodovia do Café, que liga Nova Venécia a São Gabriel da Palha. Segundo a...

Leia também

Desafio Covid-19 de Robótica: SESI anuncia vencedores nesta quinta-feira (24)

O Serviço Social da Indústria (SESI) anuncia, nesta quinta-feira (24), os vencedores do Desafio Covid-19 de Robótica. Lançado em junho, o torneio teve 400...

Nova Venécia tem 194 candidatos a vereador

O prazo para registro das candidaturas para a disputa eleitoral do dia 15 de novembro, encerra-se neste sábado, dia 26, e, a se confirmar...

RS: Parlamento aprova antecipação de pagamento ao transporte escolar

No Rio Grande do Sul, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 191/20, a proposta que autoriza a antecipação parcial do pagamento dos...