Suspeito de atropelar e matar motociclista em Águia Branca é preso em São Paulo

Compartilhe

Por Matheus Zardini

As investigações da Delegacia de Polícia de Águia Branca culminaram na prisão de um homem de 57 anos, quando estava embarcando para Nova Iorque, nos Estados Unidos, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última quinta-feira (09). Ele é suspeito de ser autor de um atropelamento que matou um motociclista e deixou outro ferido, ocorrido no último dia 5, também em Águia Branca.

Durante as diligências, os policiais apuraram que as vítimas, cada uma em sua motocicleta, saíram um pouco antes de anoitecer de um distrito do município de Barra de São Francisco e estavam indo ao distrito de Montes Claros, em Águia Branca, para pernoitar, já que no outro dia eles iam para uma lavoura colher café.

Quando eles estavam na altura do Córrego das Flores, também em Águia Branca, o motorista de 57 anos estava em uma Fox preta, quando invadiu a contramão, atingiu as duas motocicletas, deixou o carro e fugiu, possivelmente a pé. A batida fez com que o motociclista de 55 anos morresse no local e deixou o de 43 anos ferido.

“A perícia constatou que não haviam marcas de freios no local, o que indica que ele estaria embriagado. Após diversas diligências, conseguimos a informação de que o suspeito estaria tentando ir para os Estados Unidos e rapidamente representamos pela prisão do investigado”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, delegado Leonardo Forattini.

O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário, na tarde do último dia 9, sendo que, na noite do mesmo dia, o suspeito embarcaria para o destino de Nova Iorque, nos Estados Unidos. No momento do embarque, ao ter ciência do mandado de prisão em aberto, o homem foi preso pela Polícia Federal e encaminhado ao Sistema Prisional Paulista.

As investigações sobre o caso continuam e o suspeito será recambiado para o Espírito Santo. O carro envolvido no acidente foi apreendido e está no nome de um parente do indivíduo.

 

Leia também

Ronnie Von é o entrevistado do Sem Censura desta segunda

A jornalista Marina Machado recebe o apresentador e cantor Ronnie Von no Sem Censura desta segunda-feira (27), na TV Brasil. O início da carreira...

Coluna – Mundial confirma potencial plural da natação paralímpica

Encerrado no último sábado (18), o Campeonato Mundial de natação paralímpica, em Funchal (Portugal), foi o primeiro grande...

Brasil vai à 3 finais do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim no RJ

O Brasil se classificou às finais individuais feminina e masculina da disputa sênior do Campeonato Pan-Americano de Ginástica...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Linhares

Um homem, não identificado, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (26), no bairro Planalto, em Linhares,...

SÃO PAULO: Equipes de Atenção Básica realizaram 73,8 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 80 milhões

Acumulada há seis concursos, a Mega-Sena realiza hoje (25) o sorteio número 2.494, que tem premiação estimada em...

Funarte lança candidatura do circo como patrimônio cultural imaterial

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) recebe até quarta-feira (29) inscrições para a Bolsa Funarte de Pesquisa para...