Suspeito de atropelar e matar motociclista em Águia Branca é preso ao tentar fugir para os EUA

Compartilhe

Motorista de carro invade contramão e mata motociclista em Águia Branca. Crédito: A Parresia

A Polícia Federal prendeu um homem de 57 anos, no momento em que ele estava embarcando para Nova York, nos Estados Unidos, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última quinta-feira (9). Ele é suspeito de ser autor de um atropelamento que matou um motociclista e deixou outro ferido, ocorrido no último dia 5, em Águia Branca, no Norte do Espírito Santo.

As investigações da Delegacia de Polícia de Águia Branca, apontaram que as vítimas, cada uma em sua motocicleta, saíram um pouco antes de anoitecer de um distrito do município de Barra de São Francisco e estavam indo ao distrito de Montes Claros, em Águia Branca, para pernoitar, já que no outro dia eles iam para uma lavoura colher café.

Quando eles estavam na altura do Córrego das Flores, em Águia Branca, o motorista de 57 anos estava em uma Fox preta, quando invadiu a contramão, atingiu as duas motocicletas, deixou o carro e fugiu, possivelmente a pé. A batida fez com que o motociclista de 55 anos morresse no local e deixou o de 43 anos ferido.

“A perícia constatou que não haviam marcas de freios no local, o que indica que ele estaria embriagado. Após diversas diligências, conseguimos a informação de que o suspeito estaria tentando ir para os Estados Unidos e rapidamente representamos pela prisão do investigado”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, delegado Leonardo Forattini.

O mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário, na tarde do último dia 5, sendo que, na noite do mesmo dia, o suspeito embarcaria para o destino de Nova Iorque, nos Estados Unidos. No momento do embarque, ao ter ciência do mandado de prisão em aberto, o homem foi preso pela Polícia Federal e encaminhado ao Sistema Prisional Paulista.

As investigações sobre o caso continuam e o suspeito será recambiado para o Espírito Santo. O carro envolvido no acidente foi apreendido e está no nome de um parente do indivíduo.

Leia também

Dupla é presa no Espírito Santo com documentos falsificados que driblavam equipamento da polícia

  Um homem de 27 anos e uma mulher de 25, que não tiveram os nomes revelados, foram presos...

Campeonato Capixaba Feminino 2022 começa neste domingo

  O Campeonato Capixaba Feminino 2022 começa no próximo domingo, dia 26. Ao todo, nove equipes estão na disputa...

Defesa Civil autoriza repasse de um milhão e quatrocentos mil reais para seis cidades após desastres naturais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta segunda-feira (20), o repasse de...

CEARÁ: Mesmo com queda em 20 anos, taxa de mortalidade infantil no estado ultrapassa média nacional Brasil

Apesar de ter diminuído em 20 anos, a taxa de mortalidade infantil no Ceará ainda é maior do...

Inverno deste ano deve sofrer influência do La Niña

Período mais frio do ano, o inverno começa hoje (21) às 6h14 no Hemisfério Sul. A expectativa do...

Aluna denuncia professora por injúria racial em faculdade do Espírito Santo

Uma estudante universitária disse ter sido vítima de ofensas raciais por parte de uma professora de faculdade particular...

Guerra entre Rússia e Ucrânia encarece preços dos fertilizantes em mais de 140% e do petróleo em cerca de 70%

Um estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados divulgou dados sobre os impactos da guerra entre Rússia...