Suspeito de atirar e matar PM é preso em Barra de São Francisco

Compartilhe

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer) resultou na prisão de Alex de Almeida Gomes, o “Feinho”, de 21 anos, autor do primeiro disparo que vitimou o sargento da Polícia Militar Marcos Romania, durante um latrocínio cometido no dia 16 de fevereiro deste ano. O detido estava escondido em Barra de São Francisco.

Informações obtidas pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que davam conta do paradeiro do suspeito, foram compartilhadas com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela investigação, dando início a uma operação policial para efetuar a captura.

“Na madrugada dessa quarta-feira (16), uma equipe composta por policiais do Deic e da DHPM se deslocou até Barra de São Francisco, onde realizou levantamentos para confirmar o endereço do alvo. Descobrimos que ele estava usando o nome falso de Felipe e seguindo a vida escondido em Barra de São Francisco, acreditando que, dessa forma, estaria fora do nosso alcance”, relatou o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, delegado Gabriel Monteiro.

Ao se ver cercado, o indivíduo iniciou uma tentativa de fuga, mas não obteve êxito. Os policiais civis utilizaram um drone e contaram com o apoio do NOTAer para acompanhar o trajeto do suspeito. A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, foi acionada para dar continuidade ao acompanhamento em terra até que policiais da Força Tática alcançaram e prenderam o indivíduo.

Buscas pelo último foragido continuam

O Inquérito que investigou o latrocínio foi concluído e identificou cinco indivíduos envolvidos. Desses, quatro se encontram presos e respondem pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

O último foragido é Claudstony Pereira Ramos, vulgo Gaguinho ou GAO, de 33 anos, que, segundo as investigações, atirou contra o sargento quando ele já estava caído ao chão, dando o chamado “confere”: disparos para confirmar o óbito da vítima.

As buscas continuam em andamento e informações sobre o paradeiro do último foragido podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta segunda-feira (27)

A cotação da arroba do boi gordo começou a segunda-feira (27) com alta de 0,36% e o produto...

Confira as fotos da inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da clínica de hemodiálise (Med.Álise), na manhã deste sábado (02), em Barra de São Francisco, com...

Secretaria de Meio Ambiente de Barra de São Francisco celebra seus 33 anos

Em 1988, logo quando o atual prefeito Enivaldo dos Anjos foi eleito prefeito de Barra de São Francisco,...

Aeroporto de Vitória volta a ter voos diretos para Fortaleza

O Aeroporto de Vitória vai voltar a ofertar voos diretos para Fortaleza a partir de julho. O voo inaugural...

Defesa Civil Nacional autoriza repasse de mais de R$ 10 milhões a 14 cidades do País

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta quarta-feira (29), o repasse de...

Com renda de R$ 400, mãe faz curso de gastronomia para garantir segurança alimentar de nove filhos

  Vanessa dos Santos, de 41 anos, e desempregada, tenta garantir a sobrevivência própria e a dos filhos, em...

PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: Ministério da Saúde premia municípios por cumprimento de metas

Para incentivar os municípios a ampliar a oferta de pré-natal odontológico, o Ministério da Saúde está "premiando" com...

Depen tem meta de gerar 100 mil vagas prisionais até 2023

Uma das metas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é gerar...