Suspeito de assassinato é preso um dia após crime em Guarapari

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um dos suspeitos de assassinar um homem na noite da última segunda-feira (7) no bairro Santa Mônica, em Guarapari, na Grande Vitória.

A prisão do suspeito aconteceu nesta terça (8), um dia após o crime.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, Franco Malini, as investigações apontam que a vítima, Diógenes dos Santos Oliveira, que havia deixado a prisão há dois meses, foi assassinada por dois homens por ordem de traficantes da região.

“Em Santa Mônica, os traficantes passaram a desconfiar que ele estaria realizando tráfico para um grupo rival. Diante disso, um traficante conhecido como Terceirão autorizou que seus soldados realizassem a execução da vítima”, explicou o delegado.

Após a apuração dos fatos, a equipe de investigação da DHPP e a Força Tática do 10º Batalhão se dirigiram ao bairro e capturaram um dos suspeitos. Com ele, os policiais encontraram drogas e dinheiro.

O suspeito detido, cujo nome não foi revelado, foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao presídio.

Informações: G1 / ES

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo com chuva, neste domingo (23)

Previsão de tempo chuvoso e frio em boa parte da região Sudeste do país, neste domingo (23). O avanço de uma frente fria sobre...

Auxílio Emergencial tem impacto positivo na vida de 126 milhões de brasileiros

“São muitas contas, e minha filha ficou doente também. Tivemos uma porção de gastos e o Auxílio ajudou em tudo”, relata Edinéia Foto: Ronaldo...

Movimento por renda mínima propõe pagamento dos R$ 600 até o fim do ano

O movimento Renda Básica que Queremos, que reúne...

Fim de semana com prisões e apreensões em Guarapari

Neste fim de semana, policiais militares do 10º...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...