SUS orienta afetados por chuvas sobre prevenção a animais peçonhentos

Compartilhe

Equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde estão orientando famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco sobre a prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Os profissionais também levam recomendações sobre educação em saúde. Os profissionais também estão avaliando danos estruturais na rede de atenção à saúde em Pernambuco e a necessidade de insumos e equipamentos.

A ação é uma determinação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, “ninguém vai ficar para trás” e o ministério fará o possível para amenizar os prejuízos causados à população.

A Força Nacional do SUS também faz um trabalho integrado entre saúde e Defesa Civil para conscientização da população residente em áreas de risco.

Alagoas

Além de Pernambuco, o Ministério da Saúde também segue monitorando o impacto dos temporais em Alagoas. O estado recebeu dois kits destinados a desastres, compostos por uma série de medicamentos e insumos estratégicos para reforçar a assistência farmacêutica às populações atingidas pelas chuvas.

“O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional está em alerta máximo e orienta os moradores das regiões atingidas pelas chuvas a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS para o número 40199. Em caso de desastre, eles receberão um alerta online.

O Cenad também recomenda ficar atento ao Twitter da Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia (@inmet_).

SUS orienta afetados por chuvas sobre prevenção a animais peçonhentos

Leia também

Novas tarifas de água e esgoto deixam conta de água mais cara

  A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial...

Brasil tem primeira alta mensal de mortes por Covid desde fevereiro

O Brasil registrou, em junho de 2022, 4.739 mortes pela Covid-19, em uma alta de 49,2% em relação...

Operação apreende menor com drogas e prende homem com arma de fogo

  Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, realizada na tarde desta quinta-feira (30), resultou na apreensão...

Sem sustos, Cruzeiro derrota o Vila Nova e chega à 12 vitórias na Série B

LOHANNA LIMA  BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O confronto entre líder e lanterna da Série B do Brasileiro...

Tabela Vacinação diária Covid-19 – 28/06/2022

    Barra de São Francisco Covid-19 Números de Vacinados Dia 28/06/2022     Púbico Alvo: 41.721 Meta de cobertura: 37.548 Vacinados com D1 ou DU 38.720                      92% Totalmente vacinados 32.976                    ...

Policiais tiveram muito trabalho neste final e início de semana em São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Nova Venécia

Na tarde do último sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria...

Prefeitura constrói mais uma ponte e um bueiro na região do Rio Campo, em Monte Sinai

A Secretaria Municipal de Interior e Transportes (Semte), entregou neste início de semana, mais uma ponte e um...