Supermercados de Linhares não poderão abrir às segundas-feiras

Linhares, no Norte do Espírito Santo, passou a ser a quinta cidade do estado com mais casos confirmados da Covid-19, de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ficando atrás apenas de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica, todas na Região Metropolitana.

Em meio ao avanço dos casos, que chegavam a 1.752 neste domingo (28), a cidade passa por um novo momento de acirramento das normas de isolamento social. A partir de agora, os supermercados estão proibidos de abrir as portas nas segundas-feiras.

A nova regra entrou em vigor nesta segunda. De acordo com o decreto municipal, cujo prazo de vencimento é indeterminado, o serviço de entrega de produtos por parte dos supermercados também não pode acontecer às segundas, assim como aos domingos.

De terça-feira aos sábados, o funcionamento é livre.

Além dos casos confirmados, aumentou também o número de mortes por coronavírus na maior cidade do Norte do ES, chegando a 34.

A determinação de fechamento às segundas-feiras já era válida para o comércio de serviços não essenciais em Linhares, que só podem abrir de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, independentemente do segmento.

No entanto, é a primeira vez que a restrição atinge a um tipo de serviço classificado como essencial. A abertura dos demais serviços essenciais, como farmácias, padarias, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos está mantida.

 

Leia mais

Leia também