Supermercados de Linhares não poderão abrir às segundas-feiras

Linhares, no Norte do Espírito Santo, passou a ser a quinta cidade do estado com mais casos confirmados da Covid-19, de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ficando atrás apenas de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica, todas na Região Metropolitana.

Em meio ao avanço dos casos, que chegavam a 1.752 neste domingo (28), a cidade passa por um novo momento de acirramento das normas de isolamento social. A partir de agora, os supermercados estão proibidos de abrir as portas nas segundas-feiras.

A nova regra entrou em vigor nesta segunda. De acordo com o decreto municipal, cujo prazo de vencimento é indeterminado, o serviço de entrega de produtos por parte dos supermercados também não pode acontecer às segundas, assim como aos domingos.

De terça-feira aos sábados, o funcionamento é livre.

Além dos casos confirmados, aumentou também o número de mortes por coronavírus na maior cidade do Norte do ES, chegando a 34.

A determinação de fechamento às segundas-feiras já era válida para o comércio de serviços não essenciais em Linhares, que só podem abrir de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, independentemente do segmento.

No entanto, é a primeira vez que a restrição atinge a um tipo de serviço classificado como essencial. A abertura dos demais serviços essenciais, como farmácias, padarias, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos está mantida.

 

Leia mais

Hemocentros de Vitória e Serra precisam de doações de sangue

As unidades do Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes) de Vitória e...

Detran|ES abre agendamento para prova teórica na Ciretran da Serra

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passará a aplicar exames teóricos de processos...

Porta de caminhão destrava e caixas de cerveja caem no Centro, em Nova Venécia

Cerca de 30 caixas de cerveja caíram de...

Deputado Enivaldo dos Anjos dedica voto a Sindicato de Servidores do Judiciário

Enivaldo dos Anjos O deputado estadual Enivaldo dos Anjos...

Leia também

INDICADORES: Café sofre elevação no preço nesta sexta-feira (25)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a sexta-feira (25) com alta de 0,34% no preço e é vendida a R$ 536,31...

Nova Lei do Gás tende a baratear custos de produção para a indústria capixaba

Na vanguarda da modernização do mercado de gás natural, o Espírito Santo pode se beneficiar ainda mais com aprovação da Nova Lei do Gás...

Trabalhador morre após ser atingido por pedras de granito no Norte do Espírito Santo

Um trabalhador morreu atingido por uma pedra granito, na manhã desta quarta-feira (24), em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O corpo foi encaminhado...

TSE determina volta de prefeito de Conceição da Barra ao cargo

O Ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite desta quarta-feira (23), o retorno do prefeito Francisco Vervloet (PSDB), de...