Superintendência de Nova Venécia promove encontro virtual de líderes de turma

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia realizou, nesta quinta-feira (09), um encontro virtual para que os estudantes líderes de turma compartilhassem suas ações enquanto Conselho de Escola.

O debate, que foi mediado pela superintendente Adriana Bonatto e pelo supervisor escolar André Felipe Souza, contou com mais de 150 participantes entre diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos e líderes de turma.

“Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas urbanas e do campo, expuseram suas experiências de excelência no trabalho colaborativo com as equipes escolares e suas dificuldades e êxitos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem no período de pandemia”, afirmou Adriana Bonatto.

O Conselho de Líderes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Governador Gerson Camata, localizado em São Gabriel da Palha, apresentou as funções dos líderes de turma. Também foi explicada a dinâmica para formação do Conselho de Escola.

“Na escola, os líderes são ouvidos e participam do planejamento e execução das ações”, disse a estudante Thays Karsten, do CEEFMTI Governador Gerson Camata

“A felicidade com o retorno presencial e a satisfação com o trabalho desenvolvido pelos profissionais das escolas foi de senso comum nas falas dos estudantes que participaram do encontro”, destacou a superintendente de Nova Venécia.