Superintendência de Guaçuí promove formação para os profissionais escolares

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí realizou uma ação formativa sobre o Google Forms para cerca de 90 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores das escolas jurisdicionadas. Os objetivos foram construir possibilidades lúdicas, vencer adversidades e promover um vínculo constante com os alunos e profissionais da Rede.

A técnica da SRE Guaçuí, Aline Arão Feletti, professora com certificação pela Google Educador, apresentou experiências tecnológicas. Foram cinco práticas: duas no Google Forms, sendo um Jogo com função diagnóstica e uma atividade cujo erro direciona para uma revisão por meio de um resumo do conteúdo contemplado; e duas no Google Apresentações, sendo uma para revisão e outra para aula mais expositiva, porém interativa e adaptada ao momento atual, com exercícios e uma atividade no Jamboard com a criação de mapa conceitual.

Segundo a superintendente de Educação de Guaçuí, Darcila Aparecida Silva Castro, as ações formativas motivam os profissionais a vencer desafios impostos pela atual situação das aulas remotas e a necessidade crescente do aperfeiçoamento de práticas tecnológicas, engajando-os ao movimento com disposição para o aprendizado. “A troca de ideias e experiências foi enriquecedora, dinamizando e potencializando a contínua necessidade de aprender”, disse a superintendente.

Leia mais

Espírito Santo teve uma morte a cada 41 minutos pela Covid-19 no mês de junho

O Espírito Santo registrou uma morte por Covid-19 a cada 41 minutos durante o mês de junho. Foram 1.043 mortes e mais 33.203 casos...

Aprovado projeto que garante teste gratuito para Covid-19 aos doadores de sangue

O projeto do deputado Sergio Majeski (PSB) que...

Governador anuncia retorno das atividades presenciais nas escolas do ES

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (25),...

Empresário é preso no Espírito Santo suspeito de integrar quadrilha que desviou R$ 30 milhões de banco em SP

  Um empresário foi preso nesta quinta-feira (8), no Espírito Santo, suspeito de integrar uma quadrilha que desviou mais de R$ 30 milhões de um...

Leia também