Subiu para 37 o número de casos confirmados do coronavírus em Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, divulgou neste sábado, 16/05/2020, o Boletim Informativo diário sobre quantidade de casos confirmados do coronavírus. Agora já são 37 casos confirmados, incluindo uma morte.

Os casos continuam subindo e as preocupações vão aumentando entre as pessoas sobre o crescimento do coronavírus no município. É preciso que as pessoas usem a máscara de proteção, álcool gel e evitem aglomerações.

Muitas pessoas preocupadas com a situação têm reclamado, que em Barra de São Francisco, há muitas pessoas ainda que não estão levando o caso a sério, pois se vê muita gente sem o uso das máscaras circulando nas ruas da cidade.

Outros reclamantes dizem que em vários bairros da cidade e até em distritos há muitas pessoas ingerindo bebida alcoólica em barres com aglomerações de pessoas e sem o uso das máscaras. As autoridades dizem que o melhor remédio ainda é o isolamento social de todos.

Existem ainda muitas pessoas se aglomerando em frente aos bancos da cidade, em casas lotéricas e em estabelecimentos comerciais, sendo que alguns não fazem o uso de máscaras.

É preciso que a população redobre os cuidados. A vigilância sanitária não descarta o aparecimento de novos casos no município de Barra de São Francisco.

Veja aqui sobre os casos confirmados e de pessoas já curadas do Coronavírus em Barra de São Francisco e região

COMUNICADO DA DIREÇÃO DO HOSPITAL

Informo que hoje finalizamos a testagem de um total de quase 100 funcionários do nosso hospital.

Agora são 26 servidores que foram acometidos pelo Covid 19.

Fomos a instituição que mais testou seus funcionários, uma decisão para valorizar o funcionário e sua família, bem como toda a população de Barra de São Francisco.

Desses 26, 2 já foram curados, 2 estão internados e 22 encontram-se em casa se recuperando.

A partir de hoje mudamos o atendimento do pronto socorro para que o fluxo de pacientes no PS seja exclusivo para sintomáticos respiratórios, ao passo que as outras demandas foram direcionadas para as dependências do hospital.

Quero externar minha admiração a todas as equipes pelo esforço descomunal.

Afirmo que o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF) está a disposição de todos.

Juntos venceremos

Lorena Lacerda
Diretora Geral HDAMF

Veja aqui sobre os casos de Coronavírus em Barra de São Francisco e região

Leia mais

Tempestades e tornados no Meio Oeste catarinense já causaram prejuízo a 26 municípios

Os tornados e tempestades que atingiram o Meio Oeste catarinense na última semana causaram prejuízo a pelo menos 26 municípios. Equipes do governo do...

Leia também