Subida Ecológica da Pedra da Botelha chama atenção para os cuidados com o meio ambiente

Compartilhe

 

A Semana do Meio Ambiente foi comemorada em Boa Esperança no período de 30 de maio a dia 05 de junho, com eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho, foram realizadas palestras nas escolas da Rede Municipal, levando informação aos alunos acerca do meio ambiente e a importância dos cuidados com a natureza.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edmilson Themoteo da Cunha, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, os alunos receberam escolas a visita dos técnicos da área ambiental, bordando o tema “Preservação”, com o intuito de sensibiliza-los através de palestras educativas. Além disso, os estudantes também participaram de visitas na Exposição de Plantas do Viveiro Municipal, exposta na Praça Angelina Spagnol Covre, aprimorando ainda mais os seus conhecimentos nesta área.

Já nos dias 02 e 03 de junho, aconteceu a Exposição de mudas nativas, frutíferas, ornamentais e animais silvestres empalhados, na Praça Angelina Spagnol Covre, com a presença de mais de mil pessoas. Aconteceu, também a doação de algumas mudas para o plantio e orientações técnicas fornecidas pela equipe da SEMA.

Para finalizar a semana dedicada ao meio ambiente, no último domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada a 10ª Subida Ecológica da Pedra da Botelha.

Com o objetivo de preservar os bens naturais históricos do município, a Pedra da Botelha foi tombada como Patrimônio Natural, Paisagístico, Ambiental e Cultural do município de Boa Esperança em 24 de dezembro de 2008, através da Lei Municipal nº 1.356/ 2008.

O evento foi organizado com o intuito de despertar o interesse do cidadão em conhecer e valoriza r os recursos naturais, como forma de sensibilização da população para a preservar do meio ambiente.

Na ocasião, também foram plantadas várias árvores nas proximidades da entrada para a trilha da Pedra da Botelha.

Estiveram presentes no loca l do evento, aproximadamente, 160 participantes. O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e secretarias de Assistência Social, Educação, Esportes, Fazenda, Saúde, Obras e Planejamento.

Leia também

Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre amarela e ressalta a importância da vacinação contra...

Sefaz e PGE vão montar Grupo de Aprimoramento Integrado em Defesa do Erário

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando a necessidade de promover uma...

1º Arraiá do Projeto Avivar francisquense foi sensacional na Escola João Bastos

A noite desta terça-feira, 28, vai ficar marcada pela realização do Arraiá do Projeto Avivar, na quadra da...

Salários das profissões do futuro passam de R$ 10 mil

MARINA COSTA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco carreiras do futuro estão ligadas à tecnologia, aponta pesquisa feita...

Apostas feitas em Barra de São Francisco, Colatina e Nova Venécia fazem a quina da Mega-Sena; veja o prêmio

O concurso 2.497 da Mega-Sena foi realizado na noite de sábado (2), no Espaço da Sorte, em São...

Bueiro é construído no Santa Angélica, agora, são 81 em um ano e seis meses

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus funcionários construíram mais...