Em meio a onda de calor e as altas temperaturas que atingem o Espírito Santo, uma cena chamou a atenção no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul nesta terça-feira (14). Um morador resolveu colocar uma frigideira com óleo no asfalto e fritou um ovo em pleno sol de meio-dia. A informação é do g1es.
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o vendedor Jorge Moraes de Freitas, de 64 anos, conhecido na cidade como sósia do treinador Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, apareceu por volta de 12h30 colocando a frigideira com óleo na calçada e em seguida fritando o ovo.

Momento que ovo é frito em calçada em calçada de Cachoeiro de Itapemirim, ES
Momento que ovo é frito em calçada em calçada de Cachoeiro de Itapemirim, ES
“Olha o calor de Cachoeiro aí”, diz Jorge no vídeo.
A cena chamou a atenção e muitos moradores pararam para conferir se o que estavam vendo era verdade mesmo.
“Parece mentira”, comentou uma moradora no vídeo.
Segundo Jorge, em 20 anos morando na cidade que é conhecida por ser quente, nunca sentiu um calor tão forte.
Nesta quarta-feira (15), o vendedor falou sobre a repercussão do vídeo.

Morador de Cachoeiro contou como fritou ovo em frigideira na calçada
Morador de Cachoeiro contou como fritou ovo em frigideira na calçada
“Abri o ovo e coloquei na frigideira e, claro, não fritou totalmente, rapidinho, bateu e fritou. Foi fritando aos poucos. Eu não tinha nada pra virar, mas embaixo fritou legal. Fritei o ovo e deu essa viralização que vocês viram aí”, disse Jorge.
De acordo com o Climatempo, a temperatura máxima na cidade chegou a 39ºC e a medição do Incaper chegou a 42ºC.

Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo
Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo
Por causa do calor, a temperatura registrada na subestação do Hospital Infantil (Hifa) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo chegou a 63 °C nesta terça-feira (14).
O superaquecimento desarmou o disjuntor e provocou uma queda de energia na unidade. Segundo o hospital filantrópico, cirurgias eletivas previstas para o dia foram canceladas.
“A alta temperatura desarmou o disjuntor, mas a situação foi rapidamente solucionada com a climatização da subestação e a diminuição de 20º”, informou o hospital.
De acordo com o hospital, não houve interferência no funcionamento e nem prejuízos no atendimento aos pacientes, porém, seis cirurgias eletivas foram desmarcadas por medida de segurança e remarcadas para a próxima sexta-feira (17).