SOS PARA QUEM USA O BONE DE TOURO

vacas 

Eu me dirijo neste momento aos senhores que por forca do destino fazem uso do boné de touro. O meu melhor amigo esta atribulado, de cabeça baixa, por que a sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus cunhados e sobrinhos estão dizendo que Ela, sua legitima esposa, esta lhe enfeitando para trabalhar como rena do papai Noel. Não fique triste, Eu, seu melhor amigo, posso lhe ajudar. Entretanto, antes preciso lhe fazer algumas perguntas importantes. São elas:

a) você realmente quer saber a verdade?

b) a informação vai ter alguma utilidade para você?

c) você esta preparado para ouvir a verdade?

Se a resposta é sim para todas as perguntas, então vamos lá. Primeiro eu quero saber se você sentiu uma pequena dor dos dois lados da cabeça, na parte frontal. Ok. Depois você sentiu uma coceirinha? Está bom. Já olhou se seu chapéu tem dois furos? Beleza. A sua mãe, seu pai, seus irmãos, cunhados e sobrinhos estão falando para você abrir o olho? É mesmo? Pois é, seu caso é crônico. Meu melhor amigo, você de fato esta sofrendo de cornice aguda. Se eu posso te ajudar? É claro. Amigos são para estes momentos difíceis. Para falar a verdade eu posso resolver este problema para você. Eu posso tirar esta galhada de sua cabeça. Como? É segredo profissional. Fique tranquilo que eu vou resolver. Entretanto, quero lhe advertir que chifre é igual unha. A gente corta, mas pode crescer de novo.

Trim, trim, trim.

-Alô. Alô. É a Beatriz?

-Sim, sou eu.

-Eu estou ligando para te dizer que não dá mais. Esta terminado. É o fim. Eu não quero ser mais o melhor amigo de seu marido.

-Por quê?

-Não posso dizer, é segredo profissional. Um abraço. Diga a ele que o problema esta resolvido.

-Que pena! Adeus. Monnnnnnnnnnnnnnnn.

Texto: Creumir Guerra
Creumir Guerra é Promotor de Justiça no Estado do Espírito Santo

Veja mais sobre Creumir Guerra

Leia mais

Leia também