Sombrites da área do transbordo de Vila Pavão são furtados

A área do transbordo (antigo lixão), pertencente à Prefeitura de Vila Pavão e gerida pela Secretaria de Meio Ambiente, foi invadida neste fim de semana e os sombrites de proteção das caixas onde os resíduos são depositados foram furtados.

A entrada na área é proibida para pessoas não autorizadas. Os sombrites haviam sido instalados na última sexta-feira (7), por isso, acredita-se que tenham sido roubados entre a madrugada de sábado para domingo.

O principal objetivo do sombrite é manter a limpeza do local, evitando que sacolas voem com a força do vento para terrenos e pastos vizinhos, além de evitar que urubus retirem o lixo de dentro das caixas e espalhem pelo local.

Na manhã desta segunda-feira (10), logo que foi constatado o furto, a secretária de Meio Ambiente, Marilza Klitzke Durães, comunicou o fato à Polícia, que confeccionou boletim de ocorrência, dando inicio às investigações.

A área do transbordo do município fica localizada no Córrego da Rapadura, há cerca de sete quilômetros de distância da sede do município.


Leia mais

Leia também