Solicitação de Pré-Matrícula pode ser feita até dia 04 de janeiro

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo de solicitação da Pré-Matrícula para até o dia 04 de janeiro de 2021, por meio da Portaria nº 167/2020, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28). Esta é a segunda etapa da Chamada Pública Escolar, ou seja, para aqueles alunos que desejam estudar em uma das escolas da Rede Estadual. A solicitação da vaga deve ser realizada no site da Sedu, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) CLIQUE AQUI.

Para solicitar a Pré-Matrícula, basta o aluno ter concluído a série/ano/etapa anterior à pretendida e deve ser solicitada pelo responsável ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. Os alunos que perderam o prazo da Rematrícula e Transferência Interna devem participar dessa fase, solicitando a vaga na escola onde deseja estudar.

Saiba como proceder para solicitar a Pré-Matrícula:

– Acessar a página da Chamada Pública Escolar disponível no site oficial da Sedu;

– Inserir o CPF do estudante;

– Inserir o CPF do responsável, quando o aluno for menor de 18 anos;

– Inserir os dados do estudante;

– Selecionar município, turno, série/ano/etapa e a unidade escolar pretendida (é obrigatório escolher três opções, no caso da Grande Vitória);

– Salvar o comprovante de solicitação;

– Aguardar divulgação do resultado oficial da Chamada Pública no site oficial da Sedu;

– Realizar a efetivação da matricula presencialmente na secretaria da unidade escolar portando os documentos originais e fotocópias;

– Em caso de insatisfação com a alocação, entrar em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) que atende o município onde a escola está localizada.

Confira o endereço e telefone das ESCOLAS e SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO

O cronograma da Chamada Pública inclui: Rematrícula e Transferência Interna; Pré-Matrícula; Resultados; Efetivação da matrícula; Chamada dos alunos na lista de suplência.

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

Confira a Portaria nº 167/2020.

 

Leia mais

Leia também