Com 50 centímetros e pesando 3,1 kg, a pequena Isis veio ao mundo na manhã desta sexta-feira (5) por meio das mãos do próprio pai, Rodimildo Azeredo. Sem tempo de chegar ao hospital, o socorrista assumiu a responsabilidade de realizar o parto da esposa, Aldiones. E foi na sala de casa, na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo, que o casal pôde segurar nos braços, pela primeira vez, a mais nova integrante da família.
Rodimildo trabalha há oito anos como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192. No entanto, nunca havia participado da realização de um parto.
Ele contou que havia acabado de chegar em casa após o plantão e se preparava para levar a esposa ao hospital quando os dois perceberam que não haveria tempo suficiente para fazer o trajeto.
Rodimildo, então, conseguiu manter a calma e acalmou a esposa, dando início aos procedimentos para o parto. Momentos depois, Isis chegou. A família, que mora no bairro Palmital, já possui outros dois filhos de relacionamentos anteriores, mas a bebê é a primeira filha de Rodimildo e Aldiones.
Após o parto, uma equipe do Samu chegou à casa da família e levou a criança e os pais para o hospital. Mãe e filha passam bem.

Isis nasceu em Linhares, ES, com 50 centímetros e pesando 3,1 kg

O socorrista Rodimildo Azeredo fez o parto da própria filha, em Linhares, ES