Sobe para 55 número de desalojados após chuva forte atingir cidades do Espírito Santo

 

Subiu para 55 o número de pessoas desalojadas no Espírito Santo em razão das chuvas fortes que atingiram o estado. A informação é da TV Gazeta.

O número foi divulgado em um boletim emitido pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (10).

Do total, 33 são moradores da Serra e 10 de Cariacica, ambas na Grande Vitória, oito são de Pedro Canário, no Norte do estado, e outras quatro de Bom Jesus do Norte, no Sul.

São José do Calçado foi o município que registrou maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 109 mm; seguida de Bom Jesus do Norte, onde o acumulado de 104 mm de chuva provocou pontos de alagamento nos bairros Silvara e Centro.

Na Serra, onde mais pessoas estão fora de casa por causa das chuvas, uma pessoa ficou ferida depois do destelhamento de uma casa em Jacaraípe e duas ficaram desalojadas após o deslizamento de terra em uma área com moradias.

O desabamento parcial de uma casa no município deixou mais seis pessoas desalojadas. Outras seis tiveram que sair de casa depois de o imóvel ser atingido por um deslizamento de terra, na segunda-feira (8).

Na terça-feira (9), também na Serra, mais seis pessoas ficaram desalojada depois de um muro cair e atingir uma casa; 12 tiveram que sair de casa por problemas na estrutura de um prédio e uma pessoa foi retirada da residência por risco de colapso do muro.

Em Cariacica, a queda de um muro no bairro Vila Isabel deixou uma casa interditada. Dez pessoas ficaram desalojadas.

Em Pedro Canário, os desalojamentos foram provocados devido aos alagamentos. Quatro casas foram invadidas pela água, impedindo que os moradores permanecessem nesses locais.

Na região de Jacaraípe, na Serra, uma pessoa se feriu devido ao destelhamento de uma casa

Na região de Jacaraípe, na Serra, uma pessoa se feriu devido ao destelhamento de uma casa

De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil, o Espírito Santo segue sob estado de alerta em razão do risco de chuvas fortes.

Ao todo, são 27 alertas de chuvas e deslizamentos estão vigentes para cidades do interior e da Grande Vitória. Deles, 26 são classificados como moderados. Um, para a Serra, é de risco alto de deslizamentos de terra.

Leia mais

Leia também